Campanhas
Troco Solidário

As lojas CallFarma estão participando da nossa campanha Troco Solidário! Arredondando o valor da sua compra, você estará ajudando a melhorar o atendimento aos pacientes do Hospital de Clínicas UFPR.
A CallFarma conta com 12 lojas em Curitiba e Região Metropolitana.

Nota Paraná

Não declarou CPF na nota fiscal?

Doe para os Amigos do HC e ajude o maior hospital público do Paraná!.

Todo recurso arrecadado será utilizado para compra de equipamentos e diminuir as filas de cirurgia do Hospital de Clínicas.

Veja como é simples:

Traga sua Nota Fiscal até a sede dos Amigos do HC
Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória,
Curitiba – PR. CEP.: 80.030-110
OU

Encaminhe a imagem da Nota Fiscal pelo
WhatsApp (41) 99281-5299 ou pelo e-mail notaparana@amigosdohc.org.br
E não esqueça, a validade da nota scal é de 30 dias após a data da emissão.

Contamos com a sua ajuda!

Cabelo Amigo

O projeto Cabelo Amigo tem como objetivo arrecadar cabelos para produção de perucas e lenços para utilização de turbantes. Sendo estes recursos direcionados para pacientes que estão em tratamento pelo Hospital de Clínicas. O projeto acontece com o apoio de voluntários que realizão a produção e manutenção das perucas. Temos uma parceria oficial com o Instituto Embelleze, esta parceria oferece o corte de cabelo gratuito, realizado por um profissional da rede Embelleze, para a pessoa que doar seu cabelo para o projeto Cabelo Amigo.

Como realizar o corte

– Antes do corte, se for possível, sugere-se que o cabelo seja separado em mechas e preso com um elástico para prender as madeixas de tamanhos diferentes, como franjas e repicados.  Assim aproveita-se melhor o cabelo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                              – Cortes únicos de cabelo, amarrados em rabo de cavalo, funcionam melhor para doadoras com o cabelo reto e comprido.                                                                                                                                         – Para que o cabelo possa ser utilizado as mechas devem ter no mínimo 20 centímetros de comprimento.                                                                                                                                                                      – É importante que as mechas estejam presas por um elástico identificando o lado da raiz quando enviadas para as instituições. Assim as mechas ficam organizadas e a peruca é confeccionada com a direção correta do fio, o que garante maior durabilidade ao acessório.                                                                                                                                                                                                                                  – As mechas devem estar secas, para evitar que o cabelo seja atingido por mofo. Fios secos duram por muitos anos sem se deteriorar.                                                                             – Em geral, não importa se o cabelo é tingido ou com alguma química de alisamento, a peruca pode ser retingida após a confecção.

A doação pode ser entregue da sede dos Amigos do HC ou enviada por correio.

Esperamos sua doação!

 

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!