Campanhas
Cabelo Amigo

O projeto Cabelo Amigo tem como objetivo arrecadar cabelos para produção de perucas e lenços para utilização de turbantes. Sendo estes recursos direcionados para pacientes que estão em tratamento pelo Hospital de Clínicas. O projeto acontece com o apoio de voluntários que realizão a produção e manutenção das perucas. Temos uma parceria oficial com o Instituto Embelleze, esta parceria oferece o corte de cabelo gratuito, realizado por um profissional da rede Embelleze, para a pessoa que doar seu cabelo para o projeto Cabelo Amigo.

Como realizar o corte

– Antes do corte, se for possível, sugere-se que o cabelo seja separado em mechas e preso com um elástico para prender as madeixas de tamanhos diferentes, como franjas e repicados.  Assim aproveita-se melhor o cabelo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                              – Cortes únicos de cabelo, amarrados em rabo de cavalo, funcionam melhor para doadoras com o cabelo reto e comprido.                                                                                                                                         – Para que o cabelo possa ser utilizado as mechas devem ter no mínimo 20 centímetros de comprimento.                                                                                                                                                                      – É importante que as mechas estejam presas por um elástico identificando o lado da raiz quando enviadas para as instituições. Assim as mechas ficam organizadas e a peruca é confeccionada com a direção correta do fio, o que garante maior durabilidade ao acessório.                                                                                                                                                                                                                                  – As mechas devem estar secas, para evitar que o cabelo seja atingido por mofo. Fios secos duram por muitos anos sem se deteriorar.                                                                             – Em geral, não importa se o cabelo é tingido ou com alguma química de alisamento, a peruca pode ser retingida após a confecção.

A doação pode ser entregue da sede dos Amigos do HC ou enviada por correio.

Esperamos sua doação!

 

UTI Neonatal:

O HC é referência no que diz respeito à assistência voltada ao recém-nascido. A UTI Neonatal atende aos bebês prematuros de baixo a alto risco. Neste Serviço também é oferecido às mães, com bebês acima de 1,300kg e com bom estado físico, a Enfermaria Mãe Canguru, onde mãe e bebê ficam em contato pele a pele, durante todo o tempo, reforçando este vínculo e com melhoras significativas no quadro clínico do recém-nascido. Hoje, a UTI Neonatal realiza mensalmente uma média de 150 partos, bem como 490 internações e 5.500 consultas e atendimentos multiprofissionais. Convidamos você também a abraçar nossa causa! Precisamos comprar kits de higiene para os bebês e por isso pedimos sua contribuição. Esses kits de higiene são específicos para bebês prematuros e possuem especificações padronizadas as quais devemos seguir. A ação é permanente. Sua ajuda é muito importante para aprimorar ainda mais o atendimento aos pacientes da UTI Neonatal do HC. Contamos com você!

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Mabu
98 fm
Instituto Grpcom
Mundo Livre FM
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Zaf
Wizo
Vivas
Vitoria Produções
Vale da Seda
Curinga
Mirum
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Talk
Stival
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
San Germain
Sagatiba
Romantik
Power Age
Recco
Porto a Porto
Pizza na Pedra
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
Minsk Perucas
MegaMania
Madero
Agapanthus
Lady & Lord
LaVioletera
Kamifico
Jovem Pan
Josias HotDog
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
MORENA ROSA
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
GVT
GETC
RIC
BAND
FURUKAWA
FORUM MODEL
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
ERGON GREEN
É DE CASA
DUMOND
DEVASSA
CLUBE CURITIBANO
CLOCKWORK
CINI
CÉSAR MONTEIRO
CERTO SABOR
CENTRO EUROPEU
CEDCA PARANÁ
Casablanca
Carraro
Caldo Bom
Bizinelli
Bem Valente
Barbearia Clube
Babuti
D/audio
Arezzo
Apras Mulher
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo