Parceria Megamania

MEGAMANIA CAP é um título de capitalização de pagamento único, na modalidade Filantropia Premiável, emitido pela INVESTCAP (CNPJ nº 93.202.448/0001-79). Adquirindo Megamania, você ajuda a Instituição Beneficiada Associção dos Amigos do Hospital de Clínicas e contribui para a prestação de serviços de assistência à saúde médica e hospitalar nas diversas atividades da instituição e ainda participa de muitos sorteios. Adquira sua MEGAMANIA, salve vidas, colabore com os Amigos do HC e ainda concorra a muitos prêmios!

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é um hospital 100% SUS e o maior hospital público do Paraná. Seu orçamento não é suficiente para a sua manutenção. A parceria dos Amigos do HC com a Megamania é fundamental para que o HC e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral possam continuar a atender com qualidade todos os seus pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento e trazer um ensino de qualidade para a área de saúde da UFPR.

 

2018

Em 2018, a Megamania foi a empresa responsável por grandes mudanças dentro do Complexo HC. Uma delas foi a reforma do Centro Cirúrgico Ambulatorial, onde são realizadas cirurgias de média intervenção. As salas de cirurgia foram equipadas, com o espaço todo readequado, agilizando o procedimento de esterilização, que agora é feito no mesmo local.

Por causa dessa reforma, agora é possível fazer cirurgias de retina, que há 10 anos não eram realizadas.

Também pacientes atendidos na Unidade Referenciada, com equipamentos de alta tecnologia que ajudam a aprimorar e aumentar a capacidade de atendimento do HC, são beneficiados por causa do apoio da Megamania.

Outra grande obra realizada em 2018 foi do novo Centro Administrativo Financeiro. A reforma do espaço onde anteriormente funcionava a lavanderia do HC, agora abriga o setor Administrativo, Financeiro e de Gestão de Pessoas. Antes estes setores ficavam em duas casas próximas, que eram alugadas. A economia com o aluguel e a terceirização dos serviços de lavanderia traz uma economia de cerca de 300 mil por ano, que podem ser revertidos em outros benefícios ao HC. O valor da obra foi cerca de 850 mil reais.

As conquistas não param por ai!

Por meio da parceria com a Megamania, beneficiamos o atendimento e tratamento dos pacientes dos setores de endoscopia, neurologia pediátrica, oftalmologia, endocrinologia, urologia, além de possibilitar a aquisição de equipamentos que trzem conforto e humanização aos pacientes do Complexo HC, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

2017

Foram adquiridos novos equipamentos, possibilitando que as filas fossem eliminadas e o atendimento agilizado. Exemplo do aparelho de Litoripsia, usado em tratamento de cálculos renais (popularmente chamados de “pedra no rim”). Ele ajudou a aumentar o número de exames, passando de 15 para 160 mensais.

Foi adquirido para os pacientes atendidos pelo Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas o aparelho de Densitometria Óssea, que possibilita o diagnóstico adequado para o tratamento de doenças que atingem os ossos. São realizados de 10 a 15 atendimentos por dia.

Três novos aparelhos de Ultrassom foram adquiridos com recursos da Megamania.

Os amigos da Megamania também ajudaram na compra de 200 poltronas para o Hospital de Clínicas e para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Elas fazem parte do programa de humanização que tem como objetivo, entre outros, de maior conforto aos pacientes, seus acompanhantes e familiares.

Ainda em 2017, os pacientes do Centro da Visão do Complexo HC sentiram uma melhora significativa no atendimento, proporcionado por diversos equipamentos, como lentes intraoculares, microscópio cirúrgico, entre outros. O impacto também foi sentido na redução da fila de espera.

O setor de Urologia, o Ambulatório de Síndrome de Down e o Centro de Neuropediatria do Complexo HC também receberam equipamentos novos que melhoram o atendimento aos pacientes destes locais.

2016

A Megamania teve um papel essencial para o Complexo HC, que esteve na eminência de encerrar os atendimentos aos pacientes. Os recursos da Megamania foram destinados para compras de itens de primeira necessidade, como medicamentos e materiais de consumo diário. Isso possibilitou que nenhum serviço fosse descontinuado.

2015

Foram repassados para a melhoria do tratamento do câncer. Foram adquiridos equipamentos, materiais hospitalares, quimioembolizadores, próteses, lentes intraoculares, oxímetros, reanimadores, filmes para raios-X, agulhas para biópsia de câncer de mama e complementação da reforma de todo 7º andar do HC.

PRIVACIDADE

Todos os Direitos Reservados © | Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas ®
Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR
(41) 3091-1000 | [email protected]
CNPJ: 79.698.643/0001-00

Pular para o conteúdo