Amigos do HC e Instituto TMO recebem doação do Grupo Positivo pelo Concerto de Natal “O Melhor Presente É O Amor”

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e o Instituto TMO (Transplante de Medula Óssea) receberam um cheque simbólico, no valor de R$10.789,54, do Grupo Positivo, nesta quinta-feira (01/03). O valor é referente à renda líquida da bilheteria do Concerto de Natal “O Melhor Presente É O Amor”, realizado no Teatro Positivo Grande Auditório, e será divido entre as duas entidades.

O Concerto de Natal foi apresentado pela Orquestra Filarmônica, cotando com 240 artistas no total, e foi patrocinado pelo Grupo Condor, através da Lei Rouanet. “Todos os artistas ficaram muito emocionados em saber que a renda seria revertida para as entidades sociais e se envolveram demais”, contou a diretora geral da Orquestra Filarmônica e do Concerto de Natal, Jô Braska Negrão.

O diretor de marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, agradeceu ao grupo Condor pelo apoio ao projeto. “São dois grupos paranaenses promovendo uma ação que une cultura e solidariedade”, disse Mainardes. O reitor da Universidade Positivo, prof. José Pio Martins, ressaltou a importância da sociedade como um todo se envolver com as causas sociais. “O grupo Condor tem um compromisso com a responsabilidade social há anos e procura beneficiar o maior número de entidades possíveis”, disse a diretora de marketing do grupo Condor, Elaine Munhoz.

“Quando duas grandes empresas nos reconhecem e buscam nos apoiar, isso mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, disse o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho. Ele agradeceu ao grupo Positivo e ao grupo Condor em nome de todos os pacientes atendidos pelo Hospital de Clínicas. A presidente do Instituto TMO, Bettina Muradás, ressaltou a importância do envolvimento da sociedade. “Qualquer real para nós é significativo, pois todos sabem que o transplante de medula óssea no Hospital de Clínicas é referência no mundo inteiro”, afirmou Bettina.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!