Amigos do HC entregam 200 lentes intraoculares ao Centro da Visão do Hospital de Clínicas

A Associação dos Amigos do HC entregou no início de fevereiro 200 lentes intraoculares ao Centro da Visão do Hospital de Clínicas da UFPR. O material foi adquirido através dos recursos angariados pela ação Nota Amiga, que tem como objetivo arrecadar notas fiscais sem CPF. Em agosto de 2017, o HC também havia recebido o mesmo número de lentes. Elas são utilizadas em cirurgias de catarata.

A demanda por cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas é alta, cerca de 50 por mês. Segundo o prof. dr. Glauco Reggiani Mello, do Centro da Visão, a maior parte dos pacientes submetidos a cirurgias são idosos, mas catarata atinge todas as idades. “Antes da chegada das lentes não estávamos realizando nenhuma cirurgia por algumas semanas, pois não havia material disponível”, explicou o dr. Mello.

A cirurgia tem um impacto bastante positivo na qualidade de vida do paciente. “Elas têm durabilidade por toda a vida do paciente”, afirma o dr. Mello. Ele explica que a cirurgia diminui o uso de óculos e, quando forem necessários, o grau será baixo.

“Com o apoio dos doadores, estamos possibilitando que muitas pessoas recuperem a qualidade de vida, realizando cirurgias de visão”, diz o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho. Em 2017, foram repassados ao Hospital de Clínicas R$287.421 em materiais médicos adquiridos com recurso da campanha Nota Amiga.

 

 

Saiba como participar da campanha Nota Amiga.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Fertipar Fertilizantes
CNA – Inglês Definitivo
Tintas Darka
Instituto Grpcom
RPC
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Wizo
Vivas
Mirum
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
MegaMania
Madero
LaVioletera
Kamifio
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
RIC
BAND
FURUKAWA
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
CLUBE CURITIBANO
CINI
CERTO SABOR
CEDCA PARANÁ
Carraro
Bem Valente
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo