Amigos do HC promove homenagem à Lourete Tacla
Lourete-2

Lilian Vargas, Laila Vezozzo, Anna Maria Britto de Paula, Celine Geara, Elizabeth Wozniak, Luiz Sérgio Wozniak, Dr. José Sória Arrabal, Dra. Claudete Reggiani, Morvan Tacla, Affonson Antoniuk, Anibal Tacla, Pedro de Paula Filho (Foto: Juliana Scalco)

A Associação dos Amigos do HC, o Hospital de Clínicas e a Universidade Federal do Paraná fizeram uma homenagem à empresária Lourete Tacla, nesta sexta-feira, 5 de maio, no 4º andar da maternidade do HC. Ela presidiu a comissão que viabilizou a reforma de todos os andares deste prédio da maternidade, no início dos anos 2000. Por esse motivo, foi colocada uma placa que ficará permanentemente no local lembrando sua contribuição para o Hospital de Clínicas. A senhora Lourete não pode estar presente no evento, devido a uma forte gripe, mas foi representada por seus filhos Anibal e Morvan Tacla.
O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, abriu a solenidade agradecendo toda a família Tacla e lembrando o carinho que a mãe deles tinha por todos. “A Lourete sempre nos recebia com um sorriso farto e nós aprendemos muito com ela, principalmente sobre solidariedade. E vamos levar isso para as nossas vidas sempre”, disse o presidente, que também lembrou da forte liderança que ela exercia sobre todos. Já o doutor José Sória Arrabal, ex-diretor da maternidade do Hospital, disse que foi a credibilidade da senhora Lourete Tacla que possibilitou que os projetos fossem para frente.
A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, falou sobre a gratidão que o HC tem pela senhora Lourete, contando sobre o dia em que ela foi visitar o prédio e, sensibilizada, decidiu criar uma comissão dentro dos Amigos do HC para viabilizar as reformas. “Esse trabalho que ela ajudou a fazer precisa ser reconhecido, então esta placa ficará para sempre no Hospital, lembrando o que ela fez pelo HC”, disse a Dra. Claudete Reggiani, que ressaltou ainda a importância de todos os Amigos do HC para que as atividades do Hospital continuem funcionando.
O último a discursar foi o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, que voltou a falar sobre o espírito solidário da senhora Lourete Tacla, reforçando que são em momentos de crise, como vivemos agora, é que esses valores precisam ser fomentados e reconhecidos.
Ao final da solenidade, foi descerrada a placa, que ficará no 4º andar do Hospital de Clínicas e entregue uma réplica para os filhos da senhora Lourete, Anibal e Morvan Tacla.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Mabu
98 fm
Instituto Grpcom
Mundo Livre FM
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Zaf
Wizo
Vivas
Vitoria Produções
Vale da Seda
Curinga
Mirum
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Talk
Stival
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
San Germain
Sagatiba
Romantik
Power Age
Recco
Porto a Porto
Pizza na Pedra
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
Minsk Perucas
MegaMania
Madero
Agapanthus
Lady & Lord
LaVioletera
Kamifico
Jovem Pan
Josias HotDog
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
MORENA ROSA
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
GVT
GETC
RIC
BAND
FURUKAWA
FORUM MODEL
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
ERGON GREEN
É DE CASA
DUMOND
DEVASSA
CLUBE CURITIBANO
CLOCKWORK
CINI
CÉSAR MONTEIRO
CERTO SABOR
CENTRO EUROPEU
CEDCA PARANÁ
Casablanca
Carraro
Caldo Bom
Bizinelli
Bem Valente
Barbearia Clube
Babuti
D/audio
Arezzo
Apras Mulher
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo