Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital de Clínicas é ampliado com recursos da parceria Amigos do HC e Megamania

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná apresentou, em cerimônia oficial realizada nesta quarta-feira (dia 2), a ampliação de seu Centro Cirúrgico Ambulatorial, trabalho que foi realizado com recursos repassados pela Megamania por meio da Associação Amigos do HC. O evento contou com a participação da governadora do Paraná, Cida Borghetti, do vice presidente e do superintendente dos Amigos do HC, Walter Cardos Silveira Filho e Edelcio Jacomassi, dos empresários da Megamania André Queiroga e Cesar Augusto, além do secretário de estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais,  do reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, Superintendente do HC, Claudete Reggiani e representantes do HC.

“Em uma parceria com a Megamania e os Amigos do HC foram investidos R$ 1,2 milhão na compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico, o que possibilitará uma média de 500 procedimentos a mais ao mês. No ano passado, essa parceria repassou R$ 7 milhões para diversas ações e aquisições de grande relevância para o atendimento dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas”, destaca Walter Cardoso da Silveira Filho, vice-presidente dos Amigos do HC.

Os equipamentos que fazem parte do Centro Cirúrgico Ambulatorial refletem diretamente no atendimento prestado pelo Hospital de Clínicas. “A parceria com os Amigos do HC vem se tornado cada vez mais próxima e sólida, devido ao respeito e seriedade na condução de todo o projeto. Ficamos honrados em poder fazer parte da melhoria da saúde dos pacientes do HC”, comenta César Augusto Nascimento, diretor comercial da Megamania.

O Centro Cirúrgico Ambulatorial foi recentemente criado como unidade específica do Complexo HC, dispondo de cinco salas cirúrgicas que serão compartilhadas com o Hospital-Dia cirúrgico, serviço que atende casos que requerem intervenções cirúrgicas de pequeno e médio porte – com liberação do paciente em, no máximo, 12 horas após a cirurgia. No caso do Hospital-Dia, são oferecidos também procedimentos clínicos e de diagnóstico. O espaço passou também por uma readequação para que os instrumentos cirúrgicos utilizados possam ser esterilizados próximo ao local dos procedimentos, agilizando as atividades.

“Três das cinco salas do Centro Cirúrgico Ambulatorial estão em pleno funcionamento, com 1.841 procedimentos realizados nos últimos 40 dias – as outras salas já estão recebendo os equipamentos. Esse trabalho representa o compromisso que todos os funcionários do Hospital de Clínicas, juntamente com nossos parceiros, Amigos do HC e Megamania, têm com a saúde e a educação do povo de Curitiba e do Paraná”, afirma Claudete Reggiani, superintendente do HC. Na sexta-feira (dia 27), aconteceu a primeira cirurgia de retina no Centro Cirúrgico, o que não era realizado há dez anos no HC.

As ações da Associação dos Amigos do HC são planejadas e executadas para que o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná consiga executar seus projetos em prol de seus pacientes, seus familiares e acompanhantes. O Hospital de Clínicas é mantido 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém normalmente o que é destinado pelos governos municipal, estadual e nacional, não é o suficiente para manter a qualidade de conhecimento e de pesquisa necessária ao bom atendimento.

IMG-20180502-WA0045  IMG-20180502-WA0044  IMG-20180502-WA0048

 

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Fertipar Fertilizantes
CNA – Inglês Definitivo
Tintas Darka
Instituto Grpcom
RPC
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Wizo
Vivas
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
MegaMania
Madero
LaVioletera
Kamifio
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
RIC
BAND
FURUKAWA
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
CLUBE CURITIBANO
CINI
CERTO SABOR
CEDCA PARANÁ
Carraro
Bem Valente
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo