Comissão da Pele beneficia pacientes com o apoio dos Amigos do HC

A partir do dia 30 de agosto, começaram as entregas nas unidades do Hospital de Clínicas (HC)* da UFPR colchões pneumáticos que foram adquiridos devido uma ação dos Amigos do HC.

A Associação, por meio do seu telemarketing, buscou ajuda dos seus tradicionais doadores R$13.980. O valor total permitiu, além da aquisição dos 31 colchões pneumáticos, mais 250 curativos de hidrocoloide.

“Devido à complexidade dos pacientes assistidos no HC, é usual depararmos com situações de exposição à procedimentos invasivos como cateteres, drenos e imobilizadores, assim como não é incomum o cuidado à pacientes com falência simples ou múltipla de órgãos, requerendo providências de suporte à vida como sedação contínua, ventilação mecânica e drogas vasoativas, que podem afetar os mecanismos de manutenção da integridade da pele, tornando-os altamente vulneráveis ao desenvolvimento de lesões” explicou o enfermeiro, especializado em dermatologia, e membro da Comissão de Cuidados com a Pele (CCP), Ricson Nascimento.

Os colchões pneumáticos, eficazes na redução das lesões por pressão, já foram recebidos pelas unidades de Clínica Médica Masculina e Feminina, de Leitos de Retaguarda, UTI adulto e Centro de Terapia Semi-Intensiva. Ainda, tem a expectativa de compra de mais 20 para atender outras alas do Hospital.

“Já os curativos de hidrocoloide, que são placas de fitas adesitvas especiais muito finas, serão utilizados em pacientes pediátricos, em especial nos recém-nascidos”, explicou a presidente da CCP, a enfermeira Gisela Assis.

Segundo ela, a Comissão tem a missão de” prevenir lesão na pele e no tecido subjacente resultante da pressão prolongada sobre a pele, além de estimular os movimentos normais do corpo e a circulação do sangue em paciente acamados”.

Os valores necessários para a aquisição desses materiais foram devidos a pessoas físicas, doadores anônimos que, normalmente, já ajudam o Hospital nas ações em prol do paciente. “Temos que agradecer, pois são eles que fazem a diferença na hora que o paciente mais precisa”, comentou a gerente de Projetos dos Amigos do HC, Sheila Meneguete.

 

*Texto por Renildo Meurer/Marketing CHC

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Mabu
98 fm
Instituto Grpcom
Mundo Livre FM
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Zaf
Wizo
Vivas
Vitoria Produções
Vale da Seda
Curinga
Mirum
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Talk
Stival
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
San Germain
Sagatiba
Romantik
Power Age
Recco
Porto a Porto
Pizza na Pedra
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
Minsk Perucas
MegaMania
Madero
Agapanthus
Lady & Lord
LaVioletera
Kamifico
Jovem Pan
Josias HotDog
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
MORENA ROSA
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
GVT
GETC
RIC
BAND
FURUKAWA
FORUM MODEL
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
ERGON GREEN
É DE CASA
DUMOND
DEVASSA
CLUBE CURITIBANO
CLOCKWORK
CINI
CÉSAR MONTEIRO
CERTO SABOR
CENTRO EUROPEU
CEDCA PARANÁ
Casablanca
Carraro
Caldo Bom
Bizinelli
Bem Valente
Barbearia Clube
Babuti
D/audio
Arezzo
Apras Mulher
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo