Concerto das Rosas lota Teatro Guaíra em noite de cultura e ação social

O Teatro Guaíra ficou lotado nesta terça-feira (dia 25) para a segunda apresentação da turnê do Concerto das Rosas, projeto cultural e social realizado pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble e a ONG Unicultura e patrocinado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com parte da renda destinada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR.

Com regência do consagrado maestro Alessandro Sangiorgi, a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti, e a direção artística de Fabiola Bach, o grupo de 20 musicistas apresentou ao grande público presente as estações de Vivaldi e Piazzolla, além de belas interpretações para músicas populares brasileiras como “Aquarela do Brasil”, “Brasileirinho” e “Passaredo”.

“Foi uma noite memorável de cultura e ação social. O reconhecimento do grande trabalho realizado pelo Ladies Ensemble e a Unicultura foi o teatro lotado, aplaudindo de pé o espetáculo. Isso nos anima ainda mais para a sequência do projeto Concerto das Rosas. Temos que continuar a incentivar a cultura e a arrecadar mais recursos para o Hospital de Clínicas”, afirmou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

Fabiola Bach destacou que a arte, aliada com a solidariedade, ajuda a humanizar as pessoas. “Nós do Grupo Ladies Ensemble, além de fazer o que amamos, que é tocar, também crescemos como pessoas participando desse tipo de ação, pois sabemos que estamos ajudando outras mulheres que necessitam de nosso apoio”, confirmou. “A música clássica erudita não é um direito do povo, é uma necessidade. É como o ar que se respira! Faz parte da nossa herança enquanto humanidade. Está em nosso DNA. Vivaldi e Piazzolla, cada qual em seu tempo, exprimem a beleza da vida nos movimentos das estações. Ter a casa cheia é sinal que ainda há espaço para a arte e o belo. A música clássica sempre despertará o que há de melhor em nós”, afirmou Ricardo Trento, diretor da Unicultura.

O “Concerto das Rosas” seguirá ainda para mais oito cidades do Paraná em 2017 – Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Medianeira, Maringá, Londrina, Toledo e Francisco Beltrão. A próxima apresentação será novamente Grande Auditório do Teatro Guaíra, no dia 24 de setembro.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Mabu
98 fm
Instituto Grpcom
Mundo Livre FM
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Zaf
Wizo
Vivas
Vitoria Produções
Vale da Seda
Curinga
Mirum
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Talk
Stival
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
San Germain
Sagatiba
Romantik
Power Age
Recco
Porto a Porto
Pizza na Pedra
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
Minsk Perucas
MegaMania
Madero
Agapanthus
Lady & Lord
LaVioletera
Kamifico
Jovem Pan
Josias HotDog
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
MORENA ROSA
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
GVT
GETC
RIC
BAND
FURUKAWA
FORUM MODEL
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
ERGON GREEN
É DE CASA
DUMOND
DEVASSA
CLUBE CURITIBANO
CLOCKWORK
CINI
CÉSAR MONTEIRO
CERTO SABOR
CENTRO EUROPEU
CEDCA PARANÁ
Casablanca
Carraro
Caldo Bom
Bizinelli
Bem Valente
Barbearia Clube
Babuti
D/audio
Arezzo
Apras Mulher
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo