Crianças atendidas no Hospital de Clínicas têm dia diferente em jogo do Atlético

Luiza Costa Lima Lichtvan, Maria Eduarda Rebelo, Scarleti Gabriely Rodrigues de Meira, Bárbara Bogucheski, Fernanda Oliveira, Nicoly Nely Bogucheski da Silva, Laura Mendonça Sfair, Manuela Rocha, Murilo de Paula Oliveira e Eduardo Alfredo Borges. (Foto: Leonardo Henrique dos Santos)

Quando você tem nove anos de idade e passa a maior parte dos seus dias em longas sessões de quimioterapia, o que pode ser mais legal do que entrar no gramado de mãos dadas com um dos craques do seu time de coração? Pois foi o que aconteceu neste domingo com Bárbara Bogucheski, paciente do serviço de hematologia e oncologia pediátrica do Hospital de Clínicas. Não se pode garantir, mas é provável que ela tenha sido uma das responsáveis pelos 3×1 que o Atlético aplicou no Vasco, ao dar sorte ao argentino Lucho González, minutos antes da partida, apesar de ela não saber direito que estava diante dele. “Eu entrei com aquele do cabelo espetado e uma tatuagem de estrela no pescoço. Achei ele bem legal”, disse Bárbara, que venceu um câncer no fêmur depois de um longo tratamento, que durou um ano e quatro meses.

Além de Bárbara, também foram ao jogo, na Arena da Baixada, outras sete crianças atendidas pela equipe do serviço de hematologia e oncologia pediátrica do Complexo Hospital de Clínicas. “Eu sou fã desse tipo de atividade porque é assim que a gente reforça a saúde deles, mesmo que indiretamente. Além disso, deixamos a equipe mais unida, os pacientes e os enfermeiros e médicos. Isso melhora muito a convivência”, explica a assistente social Ielsa Kafka, uma das responsáveis pela ação, junto com os Amigos do HC, que organizaram toda a logística da ida das crianças ao estádio.

Os meninos e meninas foram ao jogo com um ônibus cedido pelos Amigos do HC, que partiu da sede da instituição, no Alto da Glória, acompanhados de pais, familiares e equipes do Hospital de Clínicas. Eles entraram em campo com os jogadores, vestidos com camisetas da Associação, ganharam lanche, viram a vitória do Atlético das tribunas do estádio e, logo depois da partida, retornaram para a sede dos Amigos do HC.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!
Parceiros
Fertipar Fertilizantes
CNA – Inglês Definitivo
Tintas Darka
Instituto Grpcom
RPC
Tribuna do Paraná
Gazeta do Povo
Wizo
Vivas
Tif
Urbs
Unimed Curitiba
Thalia
Solivan
Sinpacel
Sindvest
Sindilojas Curitiba
Sesi
Patio Batel
Net TV
MM Eventos
MegaMania
Madero
LaVioletera
Kamifio
JetSet
Instituto TMO
INSTITUTO RIC
EMBELLEZE
INEPAR
IBEMA
HCUFPR
RIC
BAND
FURUKAWA
FECOMERCIO
EXTRAMED
ESPAÇO GOURMET
ESAL FLORES
CLUBE CURITIBANO
CINI
CERTO SABOR
CEDCA PARANÁ
Carraro
Bem Valente
Artestil
Almeida Lopes
O Boticário
Expoente
Gazeta do Povo