Em Mutirão da Visão, crianças recebem óculos gratuitamente

Na última quinta-feira, 16/11, os Amigos do HC, a Ótica Lens e a Lentes Hoya entregaram óculos a 26 crianças que participaram do Mutirão da Visão do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR). A ação, promovida em 05 de outubro, ofertou exames e consultas a 68 pacientes do Centro da Visão do CHC.

Luiz Henrique foi um dos agraciados. “Gostei bastante”, disse o menino de quatro anos. “Vai melhorar a situação dele. Tenho muita gratidão por todo o trabalho e atendimento que fazem aqui. Agora, é só cuidar”, complementou a mãe, Natiele Lucia.

As parcerias foram evidenciadas por Ana Tereza, chefe médica do Centro da Visão. “Essa ação não seria possível sem a colaboração do Complexo, dos Amigos do HC, o Centro, Ótica Lens e Lentes Hoya. Estes óculos, dados gratuitamente, são um presente de natal adiantado”, afirmou.

 

Mutirão

O Mutirão da Visão do CHC foi feito em 05 de outubro. Dentre acadêmicos, residentes, especializandos, médicos, enfermeiros, recepcionistas e gerência, havia 42 profissionais acolhendo a população. Além dos exames completos, havia orientação do procedimento a seguir. Cada uma das 26 crianças que precisam de óculos pôde escolher a armação do utensílio.

“De todo meu coração, digo que a equipe é excepcional”, declarou Zenilda Bandeira, supervisora técnica da Ótica Lens. “Levavam todos até o nosso trabalho e auxiliavam na decisão”.

A Hoya ficou encarregada doou as lentes. Para Tallis Barbosa, representante da empresa no Paraná, “é fascinante atender à necessidade da população”.

Do mutirão, participaram meninos e meninas de cinco a 13 anos. A ação foi apoiada pela Liga de Oftalmologia da Universidade Federal do Paraná.

* Texto e fotos: Leonardo Henrique dos Santos/Unidade de Comunicação do Hospital de Clínicas UFPR

 

DSCN0486 DSCN0487 DSCN0490 DSCN0497 DSCN0498 DSCN0502 (1)

DSCN0504 DSCN0505 DSCN0510 DSCN0513 DSCN0516

 

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!