História de vida de mulheres que enfrentam o câncer de mama é tema de exposição apoiada pelos Amigos do HC no Museu Oscar Niemeyer

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, histórias de vida serão contadas por meio de uma exposiç ão diferente, que debate o câncer de mama de uma maneira inusitada e corajosa. O projeto “Além das Barras”, idealizado pela Dra. Maria Helena Louveira, radiologista do Hospital de Clínicas, retrata pacientes que enfrentam o tratamento do câncer de mama como se fossem códigos de barras. A ideia surgiu depois de um contato com a escola de criatividade e inovação Red Hook.

A representação das mulheres na exposição é feita por meio de cartazes, como se cada uma delas fosse um boleto, com códigos de barras e os anos de vida de cada uma. Cada número representa uma passagem importante na vida dessas mulheres, que tiveram a coragem de participar do ensaio, despidas de qualquer preconceito, para mostrar a importância de lutar contra o câncer de mama.

A campanha vai beneficiar o setor de diagnóstico de câncer de mama do Hospital de Clínicas e os Amigos do HC dão suporte para mais essa importante ação de valorização das mulheres. Outra iniciativa apoiada pelos Amigos do HC e que tem relação com o Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre o câncer de mama é o Concerto das Rosas, uma orquestra formada apenas por mulheres e que leva música clássica para várias cidades do Paraná.

Para mais informações sobre a campanha acesse http://www.alemdasbarras.org.br/

Serviço:
Exposição “Além das Barras”
Local: Museu Oscar Niemeyer
Data: abertura em 23 de outubro
Horário: 19h30

 

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!