Imposto de Renda devido pode ser destinado aos projetos do HC

Até o dia 30 de abril, pessoas físicas podem destinar até 3% do seu imposto devido, diretamente na declaração de imposto de renda. Os recursos são revertidos em benefício da qualidade do atendimento ao paciente, aplicados na melhoria do diagnóstico, insumos e estrutura dos serviços oferecidos pelo Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (Maternidade Victor Ferreira do Amaral e Hospital de Clínicas).

O presidente dos Amigos do HC, o empresário Pedro de Paula Filho, explica que “já foi possível investir neste ano mais de 800 mil reais em melhorias no atendimento ao paciente no Hospital de Clínicas com recursos arrecadados em 2017 via imposto de renda”. O valor foi utilizado em uma série de melhorias como equipamentos, climatização de ambientes para recém-nascidos, além do atendimento especializado as crianças e adolescentes vítimas de violência grave/gravíssima.

As doações da declaração do Imposto de Renda deste ano, exercício 2017, serão destinadas para projetos ligados à infância e adolescência. O destaque também é para o programa idealizado e mantido pelos dos Amigos do HC chamado Dedica, que realiza o atendimento as crianças e adolescentes vítimas de violência, o qual deve receber mais investimentos com as doações provenientes das declarações.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!