O Centro de Neuropediatria do HC recebe equipamentos médicos e eletrônicos

A Associação dos Amigos do HC entregou hoje diversos equipamentos ao Centro de Neuropediatria do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (Cenep), somando mais de R$ 52 mil entre equipamentos médicos e eletrônicos. O representante comercial da Megamania, empresa responsável pelos recursos para a compra, César Nascimento, estava presente e afirmou que “trabalhamos com tranquilidade, pois sabemos que os recursos que doamos estão sendo bem aplicados. Ficamos orgulhosos em poder melhorar a qualidade de vida de tantos pacientes”. O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, disse que o Cenep “é um dos centros de referência do HC e o apoio de parceiros como a Megamania é fundamental para que isso continue”.

Segundo a presidente da comissão de neuropediatria, Lucia Durães, são cerca de dois mil atendimentos por mês, realizados de forma multidisciplinar, com médicos nas áreas de pediatria, neurologia e psiquiatria, além de fisioterapeutas e psicólogos. Os médicos Jair Ramos Braga Filho e Sergio Antonio Antoniuk, responsáveis pelo ambulatório do Cenep, informaram que algumas das aquisições como computadores e impressoras, estão beneficiando a área de pesquisa.

A Megamania contribuiu também a melhorar a infraestrutura do ambulatório, com a aquisição de persianas e cadeiras novas. “É importante que esses pacientes tenham mais conforto durante os atendimentos, pois muitos vêm de fora de Curitiba e enfrentam longas viagens para chegarem até o Cenep”, afirmou o neurologista Jair. Entre os aparelhos médicos recebidos estão um glicosimetro, um raquinamometro e duas balanças digitais, que estão sendo utilizadas nos ambulatórios.

 

Megamania Cenep 02

Lucia Durães (presidente da comissão de neuropediatria), Jair Ramos Braga Filho (Cenep), Sergio Antonio Antoniuk (Cenep), César Nascimento (representante comercial da Megamania) e Edelcio Jacomassi (superintendente dos Amigos do HC).

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!