Projetos dos Amigos do HC são beneficiados pelo Grupo Fertipar

O Grupo Fertipar beneficiou a Associação dos Amigos do HC através de doação de parte do Imposto de Renda. O recurso será usado em projetos no âmbito da pessoa idosa e de apoio à pesquisa oncológica, possibilitando a melhoria no atendimento de diversos pacientes, por meio de aquisições de equipamentos e materiais de consumo.

O projeto “Melhoria no Serviço de Distúrbios de Equilíbrio e Audição no HC”, um dos escolhidos, visa oferecer aos idosos atendidos no Ambulatório de Saúde do Idoso a prevenção, o diagnóstico precoce e o manejo da Sarcopenia e Fragilidade. Contribuindo, desta forma, para a prevenção de quedas e para o envelhecimento livre de incapacidades, com manutenção da qualidade de vida pelo máximo de tempo possível. São, aproximadamente, 300 pacientes idosos beneficiados todos os meses.

O segundo projeto escolhido chama-se “Caracterização dos Anticorpos Anti-HLA em Pacientes com Doenças Hemato-Oncológicas e Investigação do Impacto de Anticorpos Específicos Contra o Doador no Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas”. Este visa caracterizar os anticorpos anti-HLA em pacientes com doenças onco-hematológicas, transplantados no HC-UFPR entre janeiro de 2008 e dezembro de 2016. Além de avaliar o impacto dos anticorpos específicos contra o doador (DSA) na evolução clínica dos transplantes de células-tronco hematopoiéticas com incompatibilidades HLA. Neste estudo serão investigados 203 pacientes, de ambos os sexos, de diversas idades.

Imposto de Renda
Você também pode contribuir para estes e outros projetos, por meio do seu Imposto de Renda. Acesse nosso site, conheça nossos projetos e saiba como doar.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!