Quando SER AMIGO significa VIDA

Uma prova de que quando amigos se reúnem em prol de um propósito nobre há possibilidades de ousarem e fazerem a diferença, é a própria história da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Em 18 de setembro de 1986, vários amigos uniram esforços para contribuir com o que cada um podia somar em relação a ideias, iniciativas e ações, criando a Associação.

Os Amigos do HC, como a Associação é denominada, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que têm como propósito a melhoria da saúde dos pacientes do Complexo HC, seus familiares e acompanhantes de tratamento. Suas ações ampliam as possibilidades de arrecadações para a melhoria da infraestrutura, equipamentos e outras necessidades tanto para o atendimento como para cirurgias e tratamentos. A única fonte de recursos do Complexo HC é o Serviço Único de Saúde – SUS, que não supre todas as necessidades financeiras e estruturais.

Além de atender o Complexo HC, que se trata do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, os Amigos do HC também prestam assistência interdisciplinar a crianças e adolescentes vítimas de violência grave, por meio do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que recebe seus pacientes encaminhados pelo HC, pela rede de proteção à infância, Conselhos Tutelares, Delegacias especializadas, escolas, unidades de saúde, entre outros.

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!