Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Violência-Infantil-1024x847

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente –  CEDCA

Resumo do Projeto

O Programa Dedica tem como objetivo atender crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica, encaminhados pelos demais serviços do Hospital de Clínicas. São crianças e adolescentes que vieram tratar de outras demandas de saúde, porém, o profissional de saúde que o atende identifica sinais relacionados à agressão e com isto faz o encaminhamento ao projeto. O

Dedica é composto por equipe multidisciplinar que atende a criança, extensivo à família/agressor e busca minimizar sequelas físicas e emocionais, recuperação do desenvolvimento neuro psicomotor, defasagem do aprendizado, bem como o tratamento dos consequentes danos físicos, psíquico, ético e morais.

Necessita de apoio para: manutenção do serviço de atendimento, despesa com profissionais,  aquisição dos equipamentos, mobiliário, materiais didáticos e lúdico para psicoterapia e brinquedoteca, desenvolvimento de curso de capacitação para profissionais que fazem atendimento a criança e adolescente  e elaboração de materiais de conscientização.

Objetivo do Projeto

Profissionalizar, ampliar, e fazer a manutenção de atendimento já realizado no HC agora com sede própria a fim de atender a demanda de crianças e adolescentes vítimas de violência grave/gravíssima.

Valor Total do Projeto: R$ 7.508.415,57

Acompanhe nossas notícias, projetos, eventos e tudo mais!