Na manhã da última quarta-feira (22), a coordenadora do Programa Dedica dos Amigos do HC, Dra. Luci Pfeiffer, foi homenageada durante uma audiência pública proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI), sediada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A Solenidade de Certificação de Parceiros da CRIAI abordou os temas adoção e apadrinhamento afetivo, como parte da programação da Semana Estadual de Adoção, e foi presidida pelo deputado Devanil Reginaldo da Silva, conhecido como Cobra Repórter, com o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições e empresas em benefício de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Durante o evento, a Dra. Luci Pfeiffer recebeu um certificado de parceira da CRIAI, representando o Programa Dedica. Para a coordenadora, a CRIAI é uma comissão em apoio de projetos que atendem os mais frágeis, como as crianças e os adolescentes, que são o propósito do DEDICA. “A certificação significa o reconhecimento do nosso trabalho e da necessidade do atendimento especializado às vítimas de violência. Esperamos que seja o início de uma parceria com os Amigos do HC e o Dedica para o apoio real à causa”, afirma a Dra. Luci Pfeiffer.

Programa DEDICA

O Programa Dedica, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, recebe crianças e adolescentes encaminhados pelo Hospital de Clínicas, pelo Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento, e presta assistência interdisciplinar gratuita, fazendo os encaminhamentos das medidas de proteção legal para as vítimas, responsáveis e agressores, esses quando passíveis de tratamento.

Pular para o conteúdo