A Associação dos Amigos do HC ganhou a 14ª Edição do Prêmio Áster realizada no Brasil na categoria responsabilidade social com o Programa Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira (24), durante a cerimônia de colação de grau das turmas brasileiras de graduação da ESIC Business & Marketing School Internacional 2018 e das turmas de pós-graduação, certificação do módulo internacional Europa 2019, realizada na Ópera de Arame.

O prêmio foi entregue à coordenadora do Programa Dedica dos Amigos do HC, Dra. Luci Pfeiffer, médica pediatra, psicanalista e doutora em saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR, das mãos do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Para Dra. Luci, o prêmio representa o reconhecimento do Programa Dedica dos Amigos do HC no enfrentamento do problema das crianças e adolescentes vítimas de violência. “É um avanço de grande importância para o Programa Dedica e para as nossas crianças, pois pessoas de classes privilegiadas passam a olhar aquele que sofre e que precisa de ajuda, apoio e tratamento”, afirma coordenadora.

O superintendente dos Amigos do HC Edelcio Jacomassi acredita que a premiação é um mérito para toda a equipe dos Amigos do HC. “O Prêmio Áster na realidade é um reconhecimento internacional das atividades, tanto da associação como promotora de saúde, como do próprio Dedica como um programa, que enfrenta principalmente a violência contra criança e adolescente”, alega o superintendente.

Prêmio Áster 2019

Desde 2006, o Prêmio Áster é realizado no Brasil e há 35 anos na Europa pela Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School. Considerado o “Óscar” Empresarial da Esic Internacional, tem como objetivo reconhecer a trajetória de pessoas e entidades que se destacaram dentro de suas áreas de atuação, profissionais, sociais e acadêmicas, trazendo contribuições significativas para a sociedade e para o mercado.

O prêmio é composto pelas categorias Trajetória Profissional, Trajetória Empresarial, Empreendedorismo, Responsabilidade Social e Comunicação. Os premiados são escolhidos por meio de uma comissão julgadora composta por empresários e executivos de prestígio na sociedade.

Programa Dedica dos Amigos do HC                                                                                                                                                                                                                                     

O Programa Dedica, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, recebe crianças e adolescentes encaminhados pelo Hospital de Clínicas, pelo Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento, e presta assistência interdisciplinar gratuita, fazendo os encaminhamentos das medidas de proteção legal para as vítimas, responsáveis e agressores, esses quando passíveis de tratamento.

Pular para o conteúdo