A Associação Amigos do Hospital de Clínicas está entre as primeiras organizações sociais a conquistarem o Selo ONG Transparente. A certificação é oferecida pelo Instituto Doar, que avalia a nível nacional as instituições que prestam informações de forma transparente através da internet. A avaliação é feita de acordo com dez critérios estabelecidos pelo instituto, representando dados que auxiliam no processo de decisão de doar.

Para a obtenção do Selo, é preciso cumprir os dez critérios por meio das informações encontradas com facilidade nos sites das organizações. São eles: página no Facebook, página de contato, página de doação, missão, projetos e ações, área geográfica, estatuto, diretoria e conselho, relatórios anuais e demonstrações contábeis.

Para o fundador o Instituto Doar, Marcelo Estraviz, o Selo ONG Transparente reconhece as organizações comprometidas com a transparência dos seus trabalhos. “Estas organizações são muito especiais. Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”, afirma o fundador.  

Pular para o conteúdo