Os Amigos do Hospital de Clínicas conquistaram o Selo Doar pela aprovação com nota máxima no processo de certificação do Instituto Doar, legitimando o padrão de gestão e transparência da organização. A certificação foi concedida nesta quinta-feira (17), véspera do aniversário de 33 anos da Associação. Além do Selo Doar, os Amigos do HC também possuem o Selo ONG Transparente, concedido pelo mesmo instituto em julho deste ano.

O Selo Doar tem o objetivo de garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações brasileiras. Dessa forma, financiadores, apoiadores e doadores encontram organizações que passaram por uma avaliação isenta e adequada para a tomada de decisões. Segundo o Instituto Doar, a avaliação baseia-se em critérios desenvolvidos para realidade brasileira por meio de parâmetros de outras instituições internacionais que trabalham certificação ou códigos de conduta. Internacionalmente, são certificadores de 15 países pertencentes ao Internacional Commitee on Fundraising Organizations.

Além disso, utiliza elementos de governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do Grupo de Instituições, Fundações e Empresas (GIFE), bem como do Código de Ética da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e pesquisas que tratam das motivações das pessoas para doar como a desenvolvida pelo Instituto do Desenvolvimento Social (IDIS).

Pular para o conteúdo