A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas comemorou, na noite desta quarta-feira (18), os seus 33 anos com o tradicional Barreado de Aniversário. O jantar terá parte da renda destinada ao Programa DEDICA dos Amigos do HC, que também está de aniversário completando três anos de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência graves e gravíssimas. O evento aconteceu na Associação Médica do Paraná e contou com a presença de muitos amigos que fazem parte da história da instituição.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, relembrou o início da Associação e destacou nomes que fizeram parte dessa trajetória, alguns presentes na comemoração como o suplemente ao Senado, Paulo Salamuni, filho de Oda Salamuni, uma das fundadoras dos Amigos do HC, e dos ex-presidentes dos Amigos do HC, Fernando Miranda e Luiz Carlos Borges da Silveira, atual diretor do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE). “Eu faço essas referências, porque a nossa vida é feita de amizades. É especial fazer 33 anos e reencontrar amigos que iniciaram a entidade. Isso traduz que temos uma missão para cumprir em nome desses e dos que virão. A Associação foi muito feliz desde a sua fundação, mas é importante pensarmos sempre no futuro”, declarou o presidente.

Além dos 33 anos da Associação, o evento comemorou o aniversário do Programa DEDICA, que há três anos tornou-se um serviço contínuo. Durante 10 anos, o projeto aconteceu dentro do Hospital de Clínicas, atendendo de forma voluntária crianças e adolescentes encaminhados pelo hospital com sinais de violência. Com a integração com os Amigos do HC, o programa ganhou uma sede própria e ampliou sua capacidade de atendimento. “Temos que pensar em uma vitória de três anos. São muitas vítimas de violência que hoje estão tendo chances de receber atendimento e tratamento dignos com a nossa proteção legal. É uma evolução fantástica que a Associação dos Amigos do HC proporciona às crianças e aos adolescentes por meio do DEDICA”, relatou a Dra. Luci Pfeiffer, coordenadora do Programa DEDICA.

Já há alguns anos, o barreado é o prato escolhido para celebrar o aniversário dos Amigos do HC por fazer parte da gastronomia paranaense. Durante o jantar, Milton Gonçalves, proprietário do buffet D’ Marina responsável pela preparação do cardápio, foi homenageado pelo apoio no Barreado de Aniversário dos Amigos do HC. O evento também contou com o apoio da Prats, Hellograf e Megamania.

O aniversário também teve a presença do conselheiro dos Amigos do HC, Luís Fernando Busnardo e colaboradores da Associação, da superintendente do Complexo Hospital de Clinicas da UFPR, Dra. Claudete Reggiani, acompanhada de alguns médicos e colaboradores do Hospital de Clínicas, da coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini, do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo, do diretor de Patrimônio da Sociedade Thalia, Fausto Cerullo, além de amigos, parceiros e apoiadores da Associação.

.

Pular para o conteúdo