Os colaboradores da CallFarma, Fábio Henrique Mariano, da Loja Hauer, e Sheila Nardes da Cruz e Caetana Aparecida Wehrmeister, da loja Mercês, que conseguiram mais doações dos clientes no último mês  ao Troco Solidário dos Amigos do HC, visitaram o Ambulatório de Puericultura do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. A visita aconteceu nesta terça-feira (15), com o objetivo de apresentar aos parceiros as instalações do serviço antes da revitalização realizada com os recursos arrecadados com a campanha.

Em média, 700 crianças são atendidas por mês no Serviço Ambulatorial de Puericultura, sendo 180 com Síndrome de Down. Dos pacientes com Síndrome de Down, 50% têm até um ano e recebem o apoio necessário para alcançar todas as possibilidades de desenvolvimento físico, mental e social, facilitando a inserção da vida em sociedade.

O setor conta com 15 ambulatórios e uma equipe multiprofissional: puericultura, neonatologia, odontologia, serviço social, psicologia, infectopediatria. A revitalização do Ambulatório de Puericultura tem como objetivo tornar o ambiente mais adequado, lúdico e adaptado aos pacientes com necessidades especiais para contribuir com o desenvolvimento infantil, ajudar o paciente a aceitar melhor o tratamento e obter melhores resultados nos acompanhamentos terapêuticos. Para isso, as instalações devem passar por uma reforma elétrica, do banheiro, telhado, pintura, melhoria da sinalização, ambientação do local e revitalização do jardim.

Também estiveram presentes o gerente da loja Hauer, Diego José Rui Gomes, a gerente da loja Mercês, Danielle Cristina Costa Martinez, e a equipe de Marketing da CallFarma, Isabel Garcia Ferreira e Matheus Miranda.

Troco Solidário CallFarma

A parceira dos Amigos do HC com a CallFarma já realizou três campanhas em benefício do Hospital de Clínicas por meio da Campanha Troco Solidário, na qual os clientes da rede de farmácias fazendo doações espontâneas. Com a primeira campanha, foi adquirido um detector de ultrassom portátil importante para auxiliar na qualidade da imagem dos fetos. Na segunda, monitor de sinais vitais, braçadeira e sensor oximetro para o auxílio na segurança e no adequado monitoramento das crianças com quadro clínico instável. Na terceira, um carro para o transporte de pacientes que necessitam realizar exames fora do HC e não têm condições físicas e financeiras de locomoção.

 

Visita dos colaboradores da CallFarma com os Amigos do HC ao Ambulatório de Puericultura do Complexo Hospital de Clínicas.

Pular para o conteúdo