Uma noite de união e reconhecimento do trabalho do terceiro setor paranaense lotou o Teatro Sesc da Esquina com a participação de Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de todo o Paraná. O 1° Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3° Setor, promovido pelo Programa Impulso, do Instituto GRPCOM, aconteceu nesta terça-feira (26) com a certificação das finalistas e a premiação das melhores práticas de gestão e comunicação desenvolvidas pelas instituições em treze categorias. Os Amigos do HC ganharam o Prêmio Impulso de melhor Gestão de Projetos, tendo também como finalistas a Irmandade Evangélica Betânia e a Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos. 

A Associação foi reconhecida pela prática Edital de Projetos, na categoria Gestão de Projetos. A ferramenta desenvolvida pela equipe de Projetos permite que todos os setores do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, composto pelo Hospital de Clínicas e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, enviem as suas demandas aos Amigos do HC para serem transformadas em projetos aptos à captação de recursos revertidos na aquisição de equipamentos, insumos e benfeitorias em benefício do atendimento aos pacientes do hospital, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

O prêmio foi recebido pela gerente de projetos dos Amigos do HC, Sheila Meneghette, com a presença da analista de relacionamento, Bianca Riccio, e a analista de projetos, Carolina Calefi. “Receber o Prêmio Impulso na categoria Gestão de Projetos é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe comprometida com a melhoria contínua na execução de ações em prol dos direitos de crianças, adolescentes, adultos e idosos. É a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou a gerente.

A premiação tem o propósito de reconhecer, valorizar e dar visibilidade às boas práticas das organizações. Segundo a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, buscando respostas sobre como ajudar e apoiar as organizações do terceiro setor no Paraná, em 2016, foi criado o Programa Impulso, que deu origem ao prêmio. “O principal objetivo é fortalecer o terceiro setor nas áreas de gestão e comunicação para que as organizações sejam melhores administradas, se fortaleçam e mostrem seu trabalho para atrair mais apoiadores, voluntários, ganhem mais visibilidade e, consequentemente, aumentem o seu impacto”, destacou a superintendente.

As organizações podiam inscrever até três práticas na mesma categoria ou em categorias diferentes, que são: Compliance e Análise de Risco, Gestão Financeira, Captação de Recursos, Gestão de Pessoas, Gestão de Voluntários, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica, Liderança, Marketing e Mídias Sociais, Parcerias e Relacionamento Institucional, Comunicação Interna, Jurídico e Avaliação e Monitoramento de Impacto. As práticas foram avaliadas conforme a clareza e detalhamento no preenchimento da inscrição, qualidade e assertividade nas evidências apresentadas, os resultados alcançados e a aplicabilidade de boa prática.

Durante o evento, foram certificadas todas as práticas com nota superior a sete pontos. As práticas de maior destaque foram analisadas por uma banca de especialistas, composta por integrantes da equipe, do conselho do Instituto e colaboradores do GRPCOM, e as que obtiveram maiores notas tornaram-se finalistas. Entre eles, os jurados escolherem os vencedores em cada categoria. Além disso, houve a premiação da grande vencedora do Prêmio Impulso, aquela que entre as ganhadoras que se destacou pela sua boa prática independe da categoria. A instituição que levou o prêmio foi a Unidos Pela Vida, vencedora na categoria Parcerias e Relacionamento Institucional.

 

 

Pular para o conteúdo