Os Amigos do HC realizaram, na última terça-feira (10), a entrega de monitores para diagnósticos, computadores e materiais complementares à Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDIM) do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, por meio do projeto “Melhoria no Serviço de Densitometria Óssea para Diagnóstico de Osteoporose”. O recurso de R$ 275 mil foi viabilizado pela destinação do imposto de renda, pessoa física e jurídica, ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) pelas parceiras Cia Magnetron Indústria e Comércio de Componentes, Distribuidora de Tintas Darka, Editora Positivo, Nórdica Veículos, OVD Importadora e Distribuidora e Trombini Embalagens.

Ao todo, foram adquiridos quatro monitores específicos para laudos, quatro computadores para os monitores, quatro computadores para digitação e acesso aos sistemas e quatro cadeiras reclináveis. “Com os monitores de diagnóstico coloridos e de alta resolução é possível extrair todas as informações e reconstruir as imagens dos exames devido à maior capacidade de ver detalhes e resolução de contraste que os monitores convencionais”, explica o chefe da Unidade de Diagnóstico por Imagem do Complexo HC, Dr. Renato Bocamino Doro.

O médico relata que os monitores seguem o padrão de imagens médicas e contribuem para a precisão, confiabilidade e agilidade dos laudos, resultando no melhor atendimento aos exames dos pacientes como ecografias, tomografias, ressonâncias, densitometrias, Raios X e mamografias. Segundo ele, a Unidade de Diagnóstico por Imagem é composta por 27 radiologistas e 18 residentes. Com o projeto, também foi possível oferecer uma melhor condição de trabalho à equipe, aumentando a produtividade e a aprendizagem.

Também participaram da entrega o chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Complexo HC, Dr. Railson Henneberg, a chefe do setor Terapêutico, Dra. Sibeli Proença, o assessor institucional dos Amigos do HC, Dr. Gerson Martins Zafalon, e a equipe de Projetos da Associação.

 

Pular para o conteúdo