O Hospital de Clínicas recebeu uma doação de máscaras e eletrodomésticos da Electrolux do Brasil por meio dos Amigos do HC. As máscaras são equipamentos de proteção individual (EPI’s) usados pelos profissionais de saúde. Os eletrodomésticos ajudam diversos setores do hospital e também o alojamento dos profissionais na linha frente do combate ao Coronavírus.

Por iniciativa dos colaboradores das áreas de Engenharia e de Protótipo da Electrolux, as máscaras estão sendo fabricadas usando todas as impressoras 3D da unidade de Curitiba. Os EPI’s foram entregues para uso dos profissionais do Hospital de Clínicas, além de outros hospitais públicos da capital paranaense.

Além disso, a Electrolux também doou 25 purificadores de água, oito geladeiras e dois micro-ondas. Com o apoio dos Amigos do HC, os eletrodomésticos foram distribuídos aos setores que estão trabalhando com o suporte aos profissionais de saúde no combate e prevenção da Covid-19.

Desses eletrodomésticos, um micro-ondas foi para o setor de Nutrição; sete geladeiras para a Central de Doações, onde são utilizadas para o armazenamento dos 500 lanches diários distribuídos aos profissionais da saúde; uma geladeira, um micro-ondas e um purificador de água instalados no alojamento construído dentro do Estádio Major Couto Pereira como espaço de descanso, alimentação e lazer aos profissionais entre os turnos de trabalho.

Para presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, é muito importante que as empresas de pequeno ou grande porte como a Eletrolux ajudem de alguma forma nesse momento.  “Nós da Associação dos Amigos do HC temos que agradecer muito à empresa Elextrolux e aos colaboradores que saíram da zona de conforto e produziram máscaras para atender melhor os profissionais de saúde do Hospital de Clínicas”, destacou. “Os eletrodomésticos dentro do hospital quanto no alojamento estão sendo muito importantes. Fica o registro de agradecimento e também de exemplo”, completou o presidente.

Pular para o conteúdo