Na tarde da última quinta-feira (14), os Amigos do HC prestaram uma homenagem aos profissionais da saúde do Hospital de Clínicas em forma de serenata, em especial aqueles que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. A ação, que faz parte da Semana de Enfermagem do HC em parceria com o Comitê de Humanização do HC, foi batizada de “Som da Gratidão”.

A serenata foi realizada pelo violinista Rafael Semtechuk, que preparou um repertório especial, tocando “Aquarela do Brasil”, de Tom Jobim, “Carinhoso”, de Pixinquinha, “Hallelijah”, de Leonard Conhen, “Como é Grande Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos, e “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel. “Os profissionais da saúde estão se arriscando para garantir a segurança de todos nós. Nada mais justo que essa pequena homenagem a eles com música, para deixar a rotina um pouco mais leve, pelo menos por hoje”, afirma o violinista.

A homenagem começou com chuva, por volta das 16h, em frente ao prédio da Administração do HC, onde os profissionais da saúde atendem aos pacientes com a Covid-19. Muitos deles foram até as janelas para assistir à apresentação. Na sequência, às 17h, foram homenageados os profissionais de saúde que estão alojados no Couto Pereira. O violinista se apresentou direto do gramado do estádio do Coritiba.

“Hoje é dia de agradecer e homenagear os profissionais da saúde. Para nós dos Amigos do HC é importante fazer esse registro, agradecendo os profissionais e todos aqueles que deram condições para que prestássemos essa homenagem. Agradecer também aqueles que estão ajudando a proteger esses profissionais. É com eles que vamos vencer essa batalha”, afirmou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

Pular para o conteúdo