Uma das mais tradicionais instituições de Curitiba, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas comemora os seus 34 anos buscando reinventar-se em meio ao novo cenário e relembrando suas mais recentes conquistas em benefício dos pacientes do Hospital de Clínicas da UFPR, seus familiares e acompanhantes de tratamento. Celebrado nesta sexta-feira (18), o aniversário também marca os 4 anos do Programa Dedica dos Amigos do HC, que atende crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas.

Diferente dos anos anteriores, devido à pandemia, neste ano os Amigos do HC não comemorarão com o tradicional Barreado de Aniversário. Porém, serão realizados os eventos online “Tudo vai ficar bem” e “Queijos e Vinhos”, restritos aos seus colaboradores, conselheiros e convidados. Para quem quiser celebrar e apoiar os Amigos do HC, será aberto ao público o Jantar Delivery V Noite Italiana, no dia 26 de setembro. O jantar será preparado pelo chef de cozinha Eudemar Cavalvanti e terá toda a renda revertida para a campanha “Construindo o Amanhã”, em prol da revitalização do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas com a implementação de um sistema de ventilação indicado para locais de tratamento de doenças infectocontagiosas como a Covid-19.

Apenas este ano, os Amigos do HC já realizaram grandes conquistas dentro do Hospital de Clínicas. A nova sede do Serviço de Psiquiatria e as revitalizações da Central de Agendamento, a porta entrada do hospital para consultas, exames e internações; as novas instalações da Clínica Cirúrgica 2 para os internamentos pré e pós-operatório de Otorrinolaringologia, Neurocirurgia e Oftalmologia; dos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas; além do apoio e atendimento às necessidades do hospital durante a pandemia que são apenas alguns exemplos desse trabalho.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paulo Filho, as conquistas representam o resultado do propósito da Associação em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, seus familiares e acompanhantes e mais motivos para comemorar. “Mais um ano que estivemos juntos. Valorizando e melhorando nosso Hospital de Clínicas. Você que nos ajudou registro que esse agradecimento que não é meu. É de milhões de pacientes atendidos, seus familiares e acompanhantes. Nós melhoramos juntos o hospital e juntos continuaremos melhorando”, agradece o presidente.

Pular para o conteúdo