Os Amigos do HC entregaram o projeto “Cirurgia Minimamente Invasiva Pediátrica e Neonatal”, realizado com recursos provenientes da parceria com a Megamania. O projeto no valor de R$ 168 mil tem como objetivo garantir os equipamentos necessários para a realização do procedimento com o mínimo de cortes e de dor em crianças e recém-nascidos.

A cirurgia minimamente invasiva é uma modalidade cirúrgica, que através de câmeras, pinças e pequenos cortes, realiza o procedimento com menor dor no pós-operatório, maior visibilidade das estruturas e maior delicadeza na manipulação dos tecidos. Para o projeto, foram adquiridos instrumentos de videolaparoscopia, que é uma é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada com o auxílio de uma endocâmera no abdômen, e de urologia pediátrica, além de diversos outros materiais como pinça flexível, cabo de conexão, eletrodo e válvula de silicone.

Segundo a cirurgiã pediátrica do Hospital de Clínicas, Dra. Mariah Mello, são necessários materiais específicos para realizar essa cirurgia na população pediátrica. Por isso, foi feito um inventário de todo o material fundamental e apresentado aos Amigos do HC. “É de uma importância que sejam de tamanhos adequados para cada tamanho e peso do paciente”, esclarece. Dra. Mariah agradece o apoio da Associação para a realização do projeto. “É uma alegria receber esse material dos Amigos do HC. Gostaria de agradecer a todos que contribuem, porque é por conta disso que podemos atender pacientes do SUS com muita qualidade”, conclui.

Pular para o conteúdo