fbpx

A noite da última quinta-feira (06) foi inspiradora para os colaboradores, conselheiros e convidados dos Amigos do HC. Aconteceu, de forma virtual, a palestra “Inovações do mercado pós-pandemia” com Claudio Diogo, em comemoração ao Dia do Trabalho. O convidado trouxe sua experiência de vida e com vendas para falar da importância da adaptabilidade para empresas sobreviverem às inovações que nascem todos os dias. Nesse contexto, Claudio evidenciou como o comportamento dos membros de um negócio é fundamental para que ele prospere.

Diogo começou sua apresentação contando sobre a época em que entrou em um colégio de elite de Curitiba, após seu pai conseguir vaga gratuita para seus filhos. Sentindo-se menos inteligente que os demais alunos, ele tentou sair da escola, mas foi impedido por um professor que explicou que seu jeito de aprender era através de histórias e que essa característica era, na verdade, uma oportunidade. Foi aí que sua vida mudou e ele viu como “pensar fora da caixinha” era uma qualidade a ser trabalhada. “Só sobrevivem aqueles que se adaptam, vejam os dinossauros, por exemplo, eram fortes mas hoje estão extintos. Nós seres humanos somos os seres que mais se adequam a mudanças, e temos que usar isso a nosso favor”, concluiu Claudio.

Claudio Diogo tem robusta formação acadêmica em Administração, Marketing e Consumo, além de respeitada carreira de professor universitário. Já proferiu mais de mil seminários por todo o Brasil, Europa e América Latina para aproximadamente um milhão de profissionais e é o autor dos livros “V.E.N.D.E.R.”, “POSSO AJUDAR? As 31 Dicas Para NÃO Vender”, “Gigantes das Vendas”, do booklet “101 Dicas de Gerenciamento de Equipes de Vendas” e “Histórias que Vendem”. Na palestra, transmitiu seu conhecimento sobre a área de vendas e mercado, trazendo, além da importância da adaptabilidade, a crença no negócio. Segundo ele, para que pessoas e empresas cresçam no mundo dos negócios, é necessário que todos os envolvidos acreditem no potencial do que estão vendendo e desenvolvam seus produtos junto aos seus consumidores, não para eles.

Ao final do evento, Claudio agradeceu a participação e deixou uma mensagem a todos os espectadores. “Temos que viver a vida intensamente, buscar fazer as coisas como se fosse a última vez e aproveitar o momento dando o melhor, afinal, nosso maior presente é o presente. Foi um prazer ter participado e ter passado parte desta quinta-feira com vocês”, concluiu.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, agradeceu a presença de Claudio Diogo: “Quero agradecer Claudio pela sua disponibilidade desde o início, você pode ter certeza que hoje falou para pessoas muito especiais, pessoas que fazem o dia a dia da Associação dos Amigos do HC. São através dessas pessoas que conseguimos melhorar a condição de atendimento dos pacientes do Hospital de Clínicas, profissionais de saúde e acompanhantes de tratamento. Tenha certeza Claudio Diogo que hoje você tocou o coração destas pessoas que fazem acontecer os Amigos do HC, que ao longo de seus 35 anos não fez outra coisa a não ser ajudar o hospital. É através das pessoas aqui presentes nesta palestra que conseguimos chegar onde estamos hoje”.