Pacientes e acompanhantes de diversos serviços do Hospital de Clínicas foram beneficiados pelo projeto “Ambiência e conforto para pacientes idosos, gestantes, puérperas e acompanhantes do Complexo HC”. Foram destinadas 200 poltronas, no valor total de R$360.000,00, com o objetivo de proporcionar qualidade e conforto no atendimento aos pacientes idosos internados e seus acompanhantes. O projeto foi realizado pelos Amigos do HC, em parceria com a Megamania.

Os idosos têm direito a acompanhante durante o período de internação, como previsto no Estatuto do Idoso. Pensando nisso, a ação também foi realizada com o objetivo de promover a inclusão dos familiares e acompanhantes no tratamento dos pacientes idosos, zelando pelo cuidado familiar durante o tempo que for necessário.

Os serviços do Hospital de Clínicas beneficiados pelo projeto foram: Ambulatório de Quimioterapia, Maternidade, Alojamento Conjunto, UTI Pediátrica, PA, Hematopediatria, Clínicas Médicas, Hemodiálise, Clínica Médica Masculina, Clínica Médica Feminina, CPN / Hemodiálise, Clínica Cirúrgica e UTI COVID.

Pular para o conteúdo