Chegamos à época do ano que exige atenção e cuidado com a saúde das mulheres. O Outubro Rosa é uma campanha mundial que acontece em prol da prevenção do câncer de mama, segundo câncer com mais incidência entre o gênero. Para comemorar essa campanha tão importante, os Amigos do HC estão realizando diferentes ações em prol da saúde do público feminino e das pacientes oncológicas do HC. Os resultados desta campanha serão revertidos em benefício das pacientes do setor de Oncologia do Hospital de Clínicas.

Além da opção de doar de qualquer valor através do nosso site, você pode participar da ação de arrecadação e corte de cabelo, em parceria com o Shopping São José e Frank d´Ferran, para a confecção de perucas que serão destinadas ao Hospital de Clínicas para auxiliar na auto estima de pacientes em tratamento do câncer de mama. A partir do dia 13 de outubro, começam as arrecadações e nos dias 26 e 27, das 15h às 20h, serão realizados cortes gratuitos para apoiar a causa, no Salão Frank d´Ferran, em frente ao Espaço Alameda Shopping São José, em São José dos Pinhais. Também tem opção para quem já realizou o corte e quer doar sua mecha, neste caso basta visitar o shopping e colocar o envelope com o cabelo na urna da ação. Lembrando que o tamanho mínimo da mecha é 15 cm.

A MedMe Farmácias também juntou-se a nós para outra ação. Estamos realizando a doação de lenços para ajudar a autoestima de mulheres na batalha contra o câncer de mama. Até dia 31 de outubro, você pode contribuir doando lenços e ainda ganha R$ 10 de desconto nas compras acima de R$ 30, na MedMe Farmácias. A loja está localizada na  Avenida Vicente Machado, nº 28550, com atendimento das 8h00 às 22h00. 

Também tem ação com estilo. Os Amigos do HC e a POP ME estão realizando mais uma ação pelo Outubro Rosa. Na compra de uma T-shirt rosa ‘CELESTIAL VIBE’ da marca POP ME, 20% do faturamento líquido das vendas serão revertidos para o Setor de Oncologia do HC. É possível comprar a camiseta nas lojas físicas da POP Me e no e-commerce digital também.

O câncer de mama é a doença causada pela multiplicação desordenada e irregular de células da mama. Na maioria dos casos, a doença tem cura e é nesse momento que o diagnóstico precoce torna-se fundamental. A incidência de casos no Brasil é grande. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o 2º câncer mais incidente entre as mulheres e, no país, cerca de 66.280 mulheres desenvolvem a doença por ano. 

Saiba mais sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa no nosso conteúdo completo no blog: https://www.amigosdohc.org.br/2021/10/04/outubro-rosa-cuidado-que-vem-do-peito/

 

Pular para o conteúdo