A Associação dos Amigos do HC foi contemplada em 25 de novembro de 2021 com o Selo SESI ODS 2021 e com o 1º lugar do Prêmio SESI ODS 2021 – categoria OSC Estadual. (OSC é uma denominação, das associações e das fundações). 

O resultado foi divulgado no Congresso SESI ODS, realizado em formato virtual nos dias 24 e 25 de novembro.

Este é o quarto ano consecutivo que a organização recebe o Selo SESI ODS. O Selo é um reconhecimento para as instituições que realizam projetos relacionados aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim, para o alcance desta agenda mundial de desenvolvimento no Estado do Paraná. Trata-se do comprometimento com a causa dos ODs, propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas), como forma não só de conscientizar e colocar em práticas mais sustentáveis.

Por sua vez, o Prêmio SESI ODS foi recebido pela atuação da OSC em atenção aos objetivos 3, saúde e bem-estar, 16, paz, justiça e instituições eficazes, e 17, parcerias e meios de implementação da Agenda 2030, com projeto que beneficia público oriundo de diversos municípios do Paraná.

Para a AAHC, esse é um reconhecimento muito importante para continuar aprimorando suas métricas e análise de impacto dos resultados que oferece à sociedade.

Agenda 2030 da ONU

Estabelecida em 2015, a Agenda 2030 da ONU apresenta 17 objetivos a serem alcançados até o ano de 2030. Diversas organizações da sociedade civil, indústrias, instituições de ensino e Poder Público trabalham em conjunto a fim de proporcionar melhorias na sociedade sob o lema de “Não deixar ninguém para trás!”. 

Por meio de metas e indicadores criados de acordo com a realidade de cada país, a Agenda ganha forma por meio de práticas e projetos que contribuem com o desenvolvimento sustentável local, seja ele a nível municipal, estadual ou federal.

 

Pular para o conteúdo