Nos dias 13 e 14 de dezembro, aconteceu o lançamento do livro e do documentário “35 Anos de Amizade pela Vida”, um marco na história da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, festejado no auditório da FAE Business School. O evento contou com duas exibições do documentário e sessões de autógrafos do livro com a participação daqueles fizeram e fazem parte dessa história. 

Para a produção de livro e documentário, foram quase dois anos de pesquisa e aprofundamento para que a história dos Amigos do HC fosse contada em detalhes e com credibilidade, trazendo emoção ao relembrar um trabalho feito por muitos. O livro foi dividido em 10 capítulos que relatam a trajetória da Associação desde a fundação até os dias de hoje, trazendo um olhar para o futuro, e foi presenteado com um prefácio escrito pelo jornalista Reinaldo Bessa. O documentário traz depoimentos daqueles que viveram  as diferentes fases da história e contribuíram com o desenvolvimento da organização.

A cerimônia de lançamento foi realizada pelos apresentadores Jasson Goulart e Valquíria Melnik, que também participaram como apresentadores do documentário.  Além da apresentação do livro e do documentário, a festa contou ainda com uma Galeria de Presidentes, mostrando todos os ex-presidentes até chegar ao nosso atual presidente, Pedro de Paula Filho, e com uma Linha do Tempo com alguns fatos que marcaram essa trajetória. As noites foram animadas com as apresentações do pela orquestra composta por mulheres Ladies Ensemble. 

Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, se emocionou com o lançamento.‘’A importância de dividir com todos uma história que foi construída por muitos, e hoje sou o porta voz de alguns, mas eu quero e desejo que a gente possa comemorar muito mais e contar outras histórias com muito mais gente junto’’.  E completa que a palavra que define esse momento para ele é: ‘’gratidão e amizade’’.

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, relata a importância desse momento para a Associação. “Toda a história da Associação, desde o início, e assim poder apresentar hoje os resultados maravilhosos que nós temos para os pacientes do Hospital de Clínicas, para o Programa DEDICA e para o CEDIVIDA, a frase que define é: gratidão, gratidão por tudo que a gente pode realizar e os outros podem receber impacto com a gente aqui’’, declarou o superintendente. 

Foi uma noite inesquecível, na qual contamos uma história que traz o amor pelo próximo em todas as suas páginas. Reunimos convidados ilustres que fizeram parte deste caminho como ex-presidentes, conselheiros, colaboradores, voluntários e parceiros. É com muita gratidão que os Amigos do HC concretizam os seus 35 anos de uma história cheia de vida.

Compre o livro e documentário no link:  https://www.aahcshopping.com.br/produtos/livro-documentario-35-anos-de-amizade-pela-vida/?variant=407146322 e contribua com as nossas campanhas!

Créditos foto: Renato Becker e Diego Simas

 

Pular para o conteúdo