Realizado pela Montenegro Produções e com o apoio dos Amigos do HC, a exposição PAKUÁ foi lançada em Curitiba neste 1° de março. A mostra conta com registros aéreos inéditos do território brasileiro e pode ser vista no Shopping Pátio Batel, no Lounge das Bolhas, L3, até o dia 30 de março. A entrada é gratuita e a classificação é livre.  

Em datas diferentes, quatro cidades do Paraná vão receber a exposição: Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. Além da exposição presencial, o Projeto lançou o livro digital que fala sobre o processo da mostra. Esse material pode ser baixado gratuitamente pelo site https://montenegroproducoes.com/livros/. 

As fotos exibidas são parte de um concurso nacional feito em 2020, quando foi lançado o 1° Prêmio de Fotografia Aérea, onde fotógrafos registraram o Brasil de Norte a Sul com vista aérea. O nome Pakuá tem origem tupi-guarani e é uma junção das palavras céu, tudo e pessoa.  

Juntamente com as fotos, estão expostas uma composição de imagens, tendo como resultado uma obra coletiva inédita. São mais de 100 registros aéreos, ilustrações de artistas com suas leituras sobre as fotografias.  

Em parceria com o Projeto CEDIVIDA, dos Amigos do HC, em 2021 o projeto fotográfico beneficiou 30 idosos do Lar de Idosos Recanto Do Tarumã, em Curitiba. Eles participaram de uma oficina de colagem e fizeram uma releitura das fotografias selecionadas do concurso.   

Para mais informações: https://montenegroproducoes.com/  

Serviço: 

Pakuá Exposição de Artes Visuais
Local: Pátio Batel – Lounge Bolhas – Piso L3 (Av. do Batel, 1.868)
Datas por cidade: 

Curitiba: 1° a 30 de março  

Foz do Iguaçu: 8 a 23 de abril (Shopping Catuaí) 

Maringá: 1 a 25 de maio (Park Shoppping Maringá) 

Londrina: 28 de maio a 20 de junho (Shopping Aurora)
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações gerais: https://linktr.ee/PakuaBrasil 

Pular para o conteúdo