No dia 8 de março, foi realizado o Fórum da Mulher Contabilista, em comemoração ao Dia das Mulheres. O evento foi realizado em uma parceria dos Amigos do HC, Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPM Cont) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), e aconteceu no Auditório do CRCPR. com uma programação especial às mulheres contabilistas. Ao todo, foram três palestras que abordaram os temas: Protagonismo da Mulher no mercado de trabalho, Oportunidade de Negócios Sociais e Importância da Destinação do Imposto de Renda.  

Os convidados foram recepcionados com um café da manhã que antecedeu as palestras. Ainda, uma massagista da Clínica Virtuosa ficou disponível para atender as convidadas. Na cerimônia de abertura, foram passados vídeos institucionais, onde foi possível conhecer mais sobre o CRCPR e os Amigos do HC.  

Ainda na abertura, as principais entidades fizeram os cumprimentos. Entre eles estão o presidente da Associação dos Amigos do HC, A presidente do IPM Cont, o presidente do CRCPR e as representantes das primeiras damas do Município e do Governo do Estado do Paraná.  

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a parceria entre a Associação e o CRCPR é muito importante. “Neste Dia da Mulher, estamos tendo a oportunidade de levar para essas contadoras, que são formadoras de opinião, um pouco do que são os Amigos do HC”. O presidente ainda afirma que esse é o público-alvo, as contadoras, considerando a Campanha de Destinação do Imposto de Renda Pessoa Física. 

Para a presidente do IPM Cont, Ana Cláudia Krüger, o Fórum da Mulher Contabilista é um dia dedicado à mulher, com palestras motivacionais. “E nesse ano, estamos juntos com os Amigos do HC. Somos gratos por essa parceria em chamar o público para a causa da destinação do Imposto de Renda”, diz. 

Ministrando a primeira palestra do dia, a consultora financeira, Karoline Almeida falou sobre o “Protagonismo da Mulher no Mercado de Trabalho”. Criada por pais empreendedores, ela sempre teve a visão de que todos podem ter seus próprios negócios. Porém, na faculdade, Karoline relata que começou a perceber as dificuldades que as mulheres sofrem no mercado de trabalho, principalmente na área dela, que costuma ser predominantemente masculina.  

Desde que começou a empreender, as mulheres têm sido muito importantes para ela, porque a maioria das clientes sempre foram do sexo feminino. Além disso, Karoline ainda afirma que 49% das aberturas de empresas feitas recentemente, são propriedade de mulheres. Sobre o evento, ela conta que jamais imaginou que participaria de algo relacionado. “Está sendo muito gratificante”, conta. 

Na segunda palestra, Silvia dos Anjos e Sheila Meneghette, colaboradoras dos Amigos do HC, falaram sobre as Oportunidades de Negócios Sociais. Elas falaram sobre as ações da Associação, os programas DEDIDA e CEDIVIDA, explicando sobre as campanhas e como funciona a destinação de verbas, destacando a campanha de destinação do Imposto de Renda que já ajudou mais de 60 mil pessoas. 

Na terceira e última palestra do dia, Patrícia Ramalho, coordenadora de captação de recursos dos Amigos do HC e Daniela Leal, CEO da empresa de contabilidade Audipex, falaram sobre a Importância da destinação do Imposto de Renda. Para Patrícia, “destinar o IR é exercer a cidadania”. Daniela conta que a empresa dela já contribui com a campanha. Ela explica que, a partir de um filtro de clientes, eles apresentam os Amigos do HC a eles e os orientam a fazer a destinação. 

Ao fim do evento, foi feita uma ação com a Clínica Virtuosa que presenteou algumas convidadas com vouchers.

Pular para o conteúdo