A Associação dos Amigos do HC apresenta uma parceria com o 11ª Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que retorna ao formato presencial depois de dois anos no online. O evento será realizado de 1º a 9 de junho e conta com 200 filmes em cartaz durante os nove dias de festival.  

Sobre a parceria inédita, o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho afirma que “Para nós é uma satisfação apoiar a cultura e nos unir ao festival, que gentilmente vai ceder parte da arrecadação de bilheteria para beneficiar as causas dos Amigos do HC”. Os bilhetes custam R$14 (inteira) e R$7 (meia-entrada). 

Os valores arrecadados serão repassados para as causas da Associação, ajudando na missão de promover a assistência social e o acesso à saúde de forma humanizada e igualitária. Os beneficiados são os pacientes SUS, crianças, adolescentes e idosos. 

“Ficamos muito felizes com essa parceria inédita com a Associação dos Amigos do HC. O Olhar de Cinema é um festival de Curitiba e poder beneficiar uma instituição que auxilia na vida e saúde dos curitibanos é de uma honra imensurável, ainda mais por meio da arte do cinema”, conta um dos idealizadores do Festival, Antonio Gonçalves. 

A programação completa já está disponível no site e dentre os títulos exibidos, estão filmes brasileiros e internacionais independentes. Além disso, o Festival busca valorizar diretores nacionais e paranaenses. As temáticas envolvem desde inquietações contemporâneas até posicionamentos políticos e econômicos.  

A venda de ingressos para o 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba começa no dia 26 de maio. Entre os pontos de venda, estão o site oficial, o Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba); o Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial, Curitiba); Cinemark Mueller (Av. Cândido de Abreu, 124 – Centro Cívico, Curitiba); a Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba); e o Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba).  

 

Pular para o conteúdo