O Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – dos Amigos do HC, é o vencedor da segunda edição do Prêmio Prioridade Absoluta de 2022. Concorrendo na categoria de Empresas e Sociedade Civil Organizada, dentro do Eixo Protetivo. 

O DEDICA concorreu ao prêmio ficando em primeiro lugar na categoria, seguido do projeto “Crescer com Proteção – mobilização de adolescentes e do evento “Encontro Online de Acolhimento Familiar”, respectivamente em segundo e terceiro lugares. 

O Prêmio Prioridade Absoluta foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2021, e tem como objetivo premiar e disseminar os projetos, ou programas com foco na proteção dos direitos da criança, do adolescente e do jovem com prioridade determinada na Constituição Federal e nas leis infraconstitucionais como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A analista de projetos dos Amigos do HC, Priscila Lopes de Oliveira, destaca a importância do prêmio vencido pelo DEDICA: “Receber o Prêmio Prioridade Absoluta, significa reconhecimento. Proporciona a visibilidade do Programa DEDICA enquanto referência de práticas de cunho protetivo a nível nacional, tendo como como eixo norteador a valorização e respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes, em consonância com a legislação vigente.”

O resultado do prêmio foi divulgado na última segunda (27), no site do CNJ, onde traz também os outros resultados de outras categorias. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em agosto, na sede do CNJ, em Brasília. 

Pular para o conteúdo