No dia 2 de julho, recebemos o Projeto VIDA nos Amigos do HC. Realizado pela Montenegro Produções, foi feita uma arte no muro do nosso estacionamento pelo artista Michel Devis. O Projeto VIDA é um recorte sobre como a vida das pessoas foi reconstruída após o isolamento social imposto pela pandemia, com novos hábitos, posturas e pensamentos. 

As intervenções em grafiti, sobre temas relacionados ao projeto VIDA, com curadoria do artista visual curitibano Michael Devis. Para a pintura, os colaboradores da Associação e seus familiares foram convidados a participarem de uma breve aula prática sobre graffiti.  

Após a interação com os internos dos Amigos do HC, Devis criou uma arte exclusiva para o nosso muro, pensando na temática da pandemia. “O Projeto tem a proposta de mostrar o que passamos durante a pandemia, falando sobre superação e a pintura traz um pouco disso, mostrando o que a gente é”, explica o artista. 

Sobre o desenho criado, o artista explica que ele representa um conjunto de reflexões. “A água mostra o reflexo de quem somos, os pássaros significam a liberdade e no barco, estão várias pessoas juntas, mascaradas, onde elas navegam, até sair daquele lugar”.  

Mais conhecido como Devis, o artista urbano, ilustrador e designer curitibano Michael Devis, é autodidata e tem contato com a arte desde os nove anos de idade. O artista visual tem como base artística a cultura japonesa, mas busca também referências no dia a dia da cultura da rua. Em 1998 teve seu primeiro contato com o graffiti/street art, e se tornou uma das principais revelações deste estilo no Paraná. Atualmente, ele cria e executa projetos em diversas plataformas de pintura artística. 

Devis teve sua arte espalhada por 17 países e 24 estados do Brasil. Participou de diversos festivais de vários segmentos e projetos culturais Brasil afora, assinando pinturas importantes em Miami (EUA), Tóquio (Japão) e Amsterdã (Holanda), entre outros. 

Pular para o conteúdo