O Mês da Amizade pela Vida dos Amigos do HC reuniu 10 restaurantes de Curitiba, evento no qual será revertida metade do valor arrecadado com o prato participante escolhido. Nessa série de matérias, você vai conhecer cada um dos restaurantes.

Grés Gastronomia

Desde 2020, o restaurante é ligado à história familiar de produção de cerâmica. Propõe oferecer comfort food, comida afetiva e descomplicada. Reunir família à mesa, porções generosas. Alta gastronomia, pratos com história e produção consciente do produto ao descarte.

A palavra Grés é um termo bastante amplo para cerâmicas cozidas em uma temperatura relativamente alta e tem tudo a ver com o restaurante.

Os fundadores são netos de imigrantes alemães ceramistas e cresceram inseridos no ambiente de argila e da arte, dentre as tantas possibilidades que a cerâmica proporciona até chegar à gastronomia.

Nas reuniões familiares, o objeto principal sempre foi a comida, e é ela que proporciona tantos momentos especiais e constrói muitas de nossas memórias afetivas. Com essa junção de paixões, surgiu o Grés Gastronomia.

Para o Mês da Amizade, o prato escolhido é o nhoque de batata com bagaço de milho, cebolinha japonesa, creme azul e crocante de milho. O conceito do restaurante é sempre utilizar ingredientes improváveis, surpreendendo o paladar. “É uma receita familiar, onde mostra um pouco da nossa essência”.

Para experimentar o prato, é possível consumir no local ou pedir para retirada, pelo telefone (41) 3402-6270. O restaurante fica na Rua Saldanha Marinho, 1582, Centro.

Venha experimentar esse delicioso prato e ainda ajude nas causas do CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. Para saber todos os restaurantes participantes, acesse: https://campanha.amigosdohc.org.br/mes-da-amizade.

Pular para o conteúdo