O Mês da Amizade é celebrado anualmente pelos Amigos do HC como um evento gastronômico que reúne restaurantes locais. Esses, escolhem um prato e revertem metade do valor das vendas para a Associação. O evento acontece durante todo o mês de julho e neste ano foi realizado em prol do CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. Os restaurantes que participaram desta edição foram: Anarco, Cantina do Délio, Donna Taça, Famiglia Fadanelli, Gianttura Ristorante, Grés Gastronomia, Mangôo, Pasta Creativa, Pimenta Brasserie e Sushiaki.  

De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, o Mês da Amizade é duplamente importante para a Associação. “Primeiro que o evento celebra a amizade e vem de encontro à nossa causa. Também, é uma forma da população contribuir com a gente”. Além disso, a comunidade tem a oportunidade de viver uma experiência gastronômica, enquanto ajuda nas causas dos 60+. 

Para agradecer e repassar os resultados, no dia 26 de agosto foi realizado um café da manhã com os chefs e gerentes dos restaurantes, juntamente com o presidente dos Amigos do HC e as gerentes de Marketing e Captação e Relacionamento. Nessa manhã, foram entregues quadrinhos de azulejo personalizados e o livro 35 anos de Amizade Pela vida aos participantes. 

O chef Délio Canabrava afirma que o objetivo em participar do evento é compartilhar a expertise que possui e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa. A Cantina do Délio é parceira dos Amigos do HC de longa data e já realizou diversas ações juntos à Associação. Outro parceiro de edições anteriores é o Famiglia Fadanelli. O gerente Cristiano Andrecovicz afirma que a equipe sempre busca novas parcerias, a fim de ajudar quem mais precisa.  

Parte dos restaurantes participaram pela primeira vez do evento. O chef do Gianttura, Hermes Custódio diz que aderir ao Mês vai além do financeiro. “É a nossa expertise, nosso ganha pão e nesse evento, nos doamos um pouco. O sentimento que eu tenho é de agradecimento”. O sócio do restaurante Mangôo, Ricardo Fagundes participou pela primeira vez do evento e diz ter tido uma impressão positiva. “É uma honra sermos escolhidos pelos Amigos do HC para integrar esse grupo”. 

Tivemos novidades em alguns restaurantes também. A gerente do Grés, Michele Moreira conta que o prato participante foi lançado junto com o evento e que o evento foi muito bem aceito pelos clientes. O Sushiaki também incluiu no cardápio um prato exclusivamente para o evento. 

A meta para a próxima edição é aumentar o número de restaurantes e expandir o evento, mantendo a identidade e oferecendo experiências cada vez melhores para o público. Toda a verba será destinada à causa da pessoa idosa, contribuindo com a construção da sede do CEDIVIDA.  

Pular para o conteúdo