O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado no dia 5 de dezembro e visa engajar cada vez mais pessoas a adotarem a prática de destinarem um tempo livre para fazer o bem. Os Amigos do HC contam com diversos voluntários, que contribuem para a realização dos eventos e em atividades diárias.  

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985. A palavra “voluntário” vem do latim voluntarius e significa ‘aquele que age por vontade própria’. Portanto, qualquer um pode fazer esse trabalho social, comum em Organizações Não Governamentais (ONGs).  

Nos Amigos do HC, é possível fazer parte do time de voluntários que ajudam na realização de eventos, digitalização de notas fiscais, dentre outros. Para participar, não é exigida nenhuma habilidade formal e todos ganham certificado ao final da atividade. Em 2022, contamos com a ajuda de voluntários no 3º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada, onde eles estiveram dando suporte no dia do evento. 

A analista de Recursos Humanos, Priscila Baccioti explica que “o impacto e resultado são muito maiores com a força voluntária. Eles estão atuam em várias frentes e doam o que é mais sagrado o tempo”.  

Para ser voluntário, basta se inscrever no nosso site. Acesse https://www.amigosdohc.org.br/project/voluntariado/ e se junte a esse time.  

Agradecemos ao nosso time de voluntários que nos apoiam em todas as nossas causas! Sem vocês, muitas ações não seriam possíveis.  

Pular para o conteúdo