O Janeiro Branco é o mês de conscientização, quando é colocado em evidência as pautas sobre os cuidados com a saúde mental. Muitas pessoas se lembram apenas da saúde física quando pensam em bem-estar e esquecem que a mente pode afetar todo o resto.  

Com o intuito de contribuir com a campanha, os Amigos do HC elaboraram um e-book informativo. Confira algumas informações que contém no material e baixe o material. 

Você sabia? 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, quase 19 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de transtorno mental, ou seja, quase 9,3% da população total do país. Com a pandemia que teve início em 2020 esse número subiu cerca de 25% falando de ansiedade e depressão.  

Você sabe o que fazer para melhorar a sua saúde mental? 

Para manter uma boa saúde mental, você precisa inserir em sua rotina bons hábitos, são eles: sono regular, alimentação saudável, manter-se bem hidratado, pratique atividades físicas, passe um tempo com quem você ama, não tenha medo de pedir ajuda a um profissional. As pessoas imaginam que a busca com um profissional como psicólogo, serve apenas para estados mais graves de saúde mental, mas na verdade você não precisa esperar que sua situação fique grave para buscar ajuda desse profissional. 

O mês Janeiro Branco é muito importante para que as pessoas reflitam sobre esses aspectos e a partir disso, em casos mais graves, a família, amigos, ou mesmo a própria pessoa possa procurar por ajuda profissional. 

Não deixe para depois. Busque informações e maneiras saudáveis de lidar com as dores e emoções e o estresse.  

Janeiro Branco, lembre-se sempre: você importa. Acompanhe a campanha e dicas em nossas redes sociais para ficar sempre informado. Baixe o nosso e-book: https://campanha.amigosdohc.org.br/janeiro-branco  

Doe aos Amigos do HC e faça a diferença na saúde e defesa de direitos de Pacientes SUS, Crianças, Adolescentes e Idosos. 

 

Pular para o conteúdo