A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2023 teve o prazo ampliado, passando a acontecer no período de 15 de março a 31 de maio. As novas regras serão divulgadas no próximo dia 27 de fevereiro. O Imposto de Renda deve ser declarado por pessoas físicas, residentes no Brasil que, se enquadraram em uma das situações previstas pela Receita Federal. 

Optando pelo regime de deduções legais, os declarantes têm a possibilidade de destinar até 6% do valor para uma causa, como as dos Amigos do HC. Com os valores arrecadados por meio da destinação, realizamos diversos projetos em prol dos pacientes SUS, crianças e adolescentes com o Programa DEDICA e da pessoa idosa com o Programa CEDIVIDA.  

Outra opção é fazer a doação de parte do IR diretamente na entrega da Declaração de Imposto de Renda. Neste caso, você poderá destinar até 3% de imposto para os fundos de proteção às crianças e adolescentes e mais 3% aos fundos de proteção aos idosos. Ao destinar, não são cobrados valores adicionais.  

Para enviar esses recursos aos Amigos do HC, é preciso enviar a DARF para o e-mail [email protected]  

Para saber como destinar, assista ao vídeo de passo a passo ou acesse o site, onde é possível baixar gratuitamente um e-book informativo.  

Pular para o conteúdo