Os Amigos do HC foram um dos beneficiados com a bilheteria do projeto Ópera das Cores, realizado pela Montenegro Produções, que ofereceu sessões de miniconcerto para os colaboradores da Associação e para os participantes do CEDIVIDA. Nos dias 21 e 23, aconteceu o espetáculo na Ópera de Arame com o ator Alexandre Nero. Ainda, o projeto doou uma das esculturas produzidas pelo artista Alexandre Orion. 

Ao longo de 2023, diversos miniconcertos foram apresentados aos participantes do CEDIVIDA e colaboradores da Associação. No repertório, foram incluídas músicas brasileiras e clássicas que reviveram memórias de quem assistiu.  

Nos dias 21 e 22 de outubro, na Ópera de Arame, em Curitiba, a plateia lotada se reuniu para ouvir músicas ao vivo tocadas pela orquestra e apreciar a participação do ator, cantor, compositor e multi-instrumentista Alexandre Nero. A noite foi marcada por músicas dos anos 80, interpretadas pelo mestre de cerimônias, acompanhadas por diversas experiências sensoriais, com intervenções tecnológicas e assim, emoções foram despertadas.  

Ao final do projeto, foi doada à Associação como forma de presente, a escultura “o coração”, produzida a partir dos desenhos feitos pelas crianças do Centro de Psicomotricidade, atividade que foi desenvolvida no projeto Laboratório do Sentir. A obra foi inspirada na cor vermelha, usada no Ópera das Cores. Junto a ele, mais três foram expostas. A escultura estará disponível na sede dos Amigos do HC. 

Confira a galeria de fotos dos miniconcertos do espetáculo e da escultura instalada.  

Pular para o conteúdo