Durante o mês de março, o Marketing, juntamente com os Recursos Humanos dos Amigos do HC montaram uma programação para o mês da mulher, com o objetivo de levar autoestima, reconhecimento e informação. Foram três dias de ações, além de sorteios de brindes para as colaboradoras da Associação.
No dia 8 de março, foi dado início à programação com a manhã de abertura, na qual o presidente dos Amigos do HC, Domingos Murta, e o superintendente Edelcio Jacomassi falaram palavras de homenagem às colaboradoras. Nesse dia, cada mulher ganhou uma rosa, flor que simboliza a gratidão e delicadeza. Ainda, o voluntário Márcio Aurélio Landoski recitou um poema de autoria própria.
Seguindo o cronograma, no dia 19, recebemos a Adriana Rosário, consultora da Mary Kay, que ministrou um minicurso de automaquiagem para as colaboradoras. Foram divididas turmas de quatro pessoas em uma aula que durou 1 hora cada. Nesse tempo, foram ensinadas técnicas de pele, olhos e cuidados com a pele.
Além de homenagear, o mês da mulher também significa relembrar a luta pelos direitos. Um dos temas trabalhados foi a violência contra a mulher. Por isso, para a última ação, o Instituto Quintilhano veio compartilhar histórias e informações, a fim de alertar e conscientizar os colaboradores sobre as formas de agressão em mulheres. Estiveram presentes o presidente do Instituto, Gilmar Quintilhano; a vice-presidente, Dra. Gessika Cristina Bonetto e o advogado criminalista, Jackson William Bahls Rodrigues.
As ações de endomarketing são importantes para a valorização e engajamento do colaborador. Nos Amigos do HC, a programação é sempre pensada no público-alvo, como uma forma de trazer um dia diferenciado, agradável e relevante.