Os Amigos do HC firmaram uma parceria com a EcoTrade, sendo um ponto de coleta dos resíduos eletrônicos. A empresa realiza a comercialização de produtos eletrônicos reutilizáveis e sucata eletrônica, coletando e proporcionando o descarte adequado desses resíduos com certificação ambiental.

O descarte incorreto desses materiais pode gerar impactos negativos no meio ambiente, pois são produzidos a partir de produtos inorgânicos, tais como cobre, alumínio e metais pesados. Por isso, é importante que o haja um tratamento adequado.
Ao trazer seus resíduos aos Amigos do HC, toda a verba arrecadada pela EcoTrade na venda desses materiais será destinada para a Associação, que faz o direcionamento desses recursos, revertendo em benefícios para os pacientes SUS, crianças, adolescentes e pessoas idosas. Com a parceria, a população se beneficia, podendo descartar equipamentos que não usam mais e ainda ajudam uma causa.

Quais produtos podem ser descartados?

Celulares e notebooks de diversas marcas, computadores, teclados, mouses, periféricos e demais acessórios para celulares e informática. Eletrodomésticos, maquinário industrial, equipamentos elétricos, de telecom, de rede, de internet, de áudio e vídeo, lâmpadas de LED, fios, cabos, carregadores, etc.

Como funciona a coleta? 

Existem diversos pontos espalhados por Curitiba e região, sendo um deles os Amigos do HC, localizado na Av. Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória. Destinando à Associação, você contribui com a melhoria no atendimento dos pacientes SUS, crianças e adolescentes e também ajuda a levar mais oportunidades à pessoa idosa.

O que é a EcoTrade?

Com o objetivo de “Preservar o meio-ambiente e Servir a sociedade”, a empresa busca trazer soluções socioambientais, diminuindo o impacto no meio ambiente, gerando receita para instituições filantrópicas – como os Amigos do HC-.

O serviço é gratuito?

Sim, basta levar ao ponto de coleta ou agendar a retirada com a própria empresa.

Saiba mais: 

https://www.amigosdohc.org.br/2023/01/24/amigos-do-hc-e-ecotrade-realizam-coleta-de-materiais-eletronicos-em-prol-da-associacao/

https://ecotrade.ind.br/  

 

 

PRIVACIDADE

Todos os Direitos Reservados © | Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas ®
Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR
(41) 3091-1000 | [email protected]
CNPJ: 79.698.643/0001-00

Pular para o conteúdo