Quem somos?

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas – composto pelo Hospital de Clínicas e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Desde 2016, os Amigos do HC também prestam assistência interdisciplinar para crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas por meio do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual tem como propósito a atenção e defesa dos direitos das vítimas, permitindo minimizar o impacto da violência na fase fundamental do desenvolvimento e contribuindo para uma sociedade melhor.

Em 2021, os Amigos do HC completaram 35 anos de história, abraçando uma nova causa: o CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. O projeto é voltado à garantia de direitos e promoção da saúde na terceira idade.

TRANSFORME SEU IMPOSTO EM AMOR

Escolha o melhor destino para o Imposto de Renda da sua empresa. Destine aos Amigos do HC, e contribua com crianças e adolescentes, pessoas idosas e com a melhoria da saúde.

Se você é uma empresa tributada pelo lucro real pode destinar até 9% do seu Imposto de Renda para beneficiar diferentes fundos e projetos.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

1.Fundo Municipal da Pessoa Idosa
2.Fundo Municipal da Infância e Adolescência
3.Fundo Estadual para a Infância e Adolescência

INCENTIVOS FISCAIS

Estimulos concedidos pelo governo a pessoas físicas e jurídicas para que parte de seus impostos sejam destinados para viabilizar projetos de segmentos específicos: cultura, esporte, saúde e educação.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS BENEFICIADOS PELO IRPJ

Atendimento Multiprofissional ao Idoso no HC

Para que os atendimentos dos serviços multiprofissionais possam ser realizados da melhor maneira possível em atendimento ao público idoso no Hospital de Clínicas, o projeto visa a aquisição de materiais de consumo que garantirão a continuidade das medidas preventivas à covid-19 dentro do hospital, bem como equipamentos que serão alocados nas unidades em que o percentual médio de pacientes idosos é superior a 55% do público geral. O diagnóstico precoce e a promoção de ações de otimização nos tratamentos têm papel fundamental para diminuir as taxas de internamentos prolongados e a mortalidade associada a quadros agravados. Além das melhorias que serão proporcionadas com a aquisição dos materiais previstos no plano de aplicação, o plano de trabalho visa contribuir com a qualidade de vida deste paciente e sua retomada à vida social de forma humanizada e mais adequada possível.

A meta prevista é realizar o atendimento de até 2.000 pacientes idosos, mensalmente, durante 24 meses. (período de execução do projeto)

MULTIPED

O objetivo deste plano de trabalho é aprimorar a qualidade do atendimento e diagnóstico pediátrico, garantindo conforto e segurança no tratamento por meio da adequação e melhorias da infraestrutura física e aquisição de materiais de consumo essenciais para o funcionamento diário da atenção ao paciente nos serviços multiprofissionais da Unidade de Pediatria do CHC/UFPR. O projeto tem como meta atender até 200 crianças de 29 dias de idade até 14 anos incompletos, mensalmente, durante 12 meses. (período de execução do projeto).

DEDICA – Reescrevendo o futuro de crianças e adolescentes

O Plano de Trabalho DEDICA – Reescrevendo o Futuro de Crianças e Adolescentes consiste na manutenção da oferta de atendimento especializado, interdisciplinar, intersetorial, planejado, continuado e gratuito, às crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, aos responsáveis, familiares e supostos agressores. A metodologia já desenvolvida pelo serviço consiste nas seguintes atividades: atendimento individualizado psicossocial, médico, pediátrico, psiquiátrico, psicanalítico e pedagógico. O projeto tem como meta a continuidade da realização de mais de 7.000 procedimentos anuais, atendendo aproximadamente 200 pessoas (crianças, adolescentes e adultos).

OUTROS PROJETOS BENEFICIADOS PELA LEI ROUANET

12º Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012 o festival já levou mais de 150 mil pessoas para as salas de cinema, 30 mil pessoas vendo filmes online e exibiu mais de 900 filmes de todo o mundo.O evento tem como objetivo destacar e celebrar o cinema independente realizado em todo mundo por meio da seleção oficial de filmes com propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do micro universo cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

ÓPERA DAS CORES

A matriz de produção artística do concerto ÓPERA DAS CORES será construída a partir de um laboratório musical realizado durante 6 meses, com 150 crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista. O objetivo do processo é acessar a linguagem sinestésica desse grupo e utilizá-la como matriz poética de criação. Utilizando plataformas digitais o espaço fará a interação entre visão e audição, através da interpretação de imagens e sua tradução em sínteses sonoras. A obra final, será apresentada ao público em espaço aberto, com leituras visuais de composições de música clássica por meio de obras visuais inéditas que apresentem

CONHEÇA OS DEPOIMENTOS DE EMPRESAS AMIGA QUE JÁ DESTINARAM

CONFIRA DEPOIMENTOS DOS PROFISSIONAIS DO HC

DÚVIDAS? FALE COM UM CONSULTOR!

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber mais informações dos Amigos do HC.

Todos os Direitos Reservados © | Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas ®

Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR

0800-601-1010 / (41) 3091-1000 | [email protected]

CNPJ: 79.698.643/0001-00