Quem somos?

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas – composto pelo Hospital de Clínicas e pelo Hospital Victor Ferreira do Amaral.

Desde 2016, os Amigos do HC também prestam assistência interdisciplinar para crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas por meio do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual tem como propósito a atenção e defesa dos direitos das vítimas, permitindo minimizar o impacto da violência na fase fundamental do desenvolvimento e contribuindo para uma sociedade melhor.

Em 2021, os Amigos do HC completaram 35 anos de história, abraçando uma nova causa: o CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. O programa é voltado à defesa de direitos e promoção da saúde aos 60 mais.

TRANSFORME SEU IMPOSTO EM AMOR

Escolha o melhor destino para o Imposto de Renda da sua empresa. Destine aos Amigos do HC, e contribua com crianças e adolescentes, pessoas idosas e com a melhoria da saúde.

Se você é uma empresa tributada pelo lucro real pode destinar até 9% do seu Imposto de Renda para beneficiar diferentes fundos e projetos.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

1.Fundo Municipal da Pessoa Idosa
2.Fundo Municipal da Infância e Adolescência
3.Fundo Estadual para a Infância e Adolescência

INCENTIVOS FISCAIS

Estimulos concedidos pelo governo a pessoas físicas e jurídicas para que parte de seus impostos sejam destinados para viabilizar projetos de segmentos específicos: cultura, esporte, saúde e educação.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS BENEFICIADOS PELO IRPJ

MULTIPED

O objetivo deste plano de trabalho é aprimorar a qualidade do atendimento e diagnóstico pediátrico, garantindo conforto e segurança no tratamento por meio da adequação e melhorias da infraestrutura física e aquisição de materiais de consumo essenciais para o funcionamento diário da atenção ao paciente nos serviços multiprofissionais da Unidade de Pediatria do CHC/UFPR. O projeto tem como meta atender até 200 crianças de 29 dias de idade até 14 anos incompletos, mensalmente, durante 12 meses. (período de execução do projeto).

DEDICA – Reescrevendo o futuro de

crianças e adolescentes

O Plano de Trabalho DEDICA – Reescrevendo o Futuro de Crianças e Adolescentes consiste na manutenção da oferta de atendimento especializado, interdisciplinar, intersetorial, planejado, continuado e gratuito, às crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, aos responsáveis, familiares e supostos agressores. A metodologia já desenvolvida pelo serviço consiste nas seguintes atividades: atendimento individualizado psicossocial, médico, pediátrico, psiquiátrico, psicanalítico e pedagógico. O projeto tem como meta a continuidade da realização de mais de 7.000 procedimentos anuais, atendendo aproximadamente 200 pessoas (crianças, adolescentes e adultos).

OUTROS PROJETOS BENEFICIADOS PELA LEI ROUANET

ERA UMA VEZ 4° EDIÇÃO

Clássicos da literatura infantil adaptados para o teatro em apresentações inéditas em Curitiba e Paranaguá. A quarta edição do Festival de teatro infantil Era uma vez…Eram duas, Eram Três traz a adaptação das obras: O FLAUTISTA DE HAMELIN; ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS; MÁGICO DE OZ; BELA E A FERA; PINÓQUIO; PETER PAN. Em formato itinerante, o festival apresentará seus espetáculos em Curitiba e Paranaguá, totalizando 25 apresentações, para um público médio de 5.000 pessoas.

12º Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012 o festival já levou mais de 150 mil pessoas para as salas de cinema, 30 mil pessoas vendo filmes online e exibiu mais de 900 filmes de todo o mundo.O evento tem como objetivo destacar e celebrar o cinema independente realizado em todo mundo por meio da seleção oficial de filmes com propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do micro universo cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

EU VEJO ASSIM 

A Montenegro Produções Culturais e o Ministério da Cultura apresentam a segunda edição do projeto cultural EU VEJO ASSIM: uma exposição de artes visuais imersiva sobre o universo imaginativo de crianças com Síndrome de Down. A mostra será construída a partir de vivências entre artistas e crianças com ilustração, literatura e fotografia e será apresentada ao público com recursos de videoarte, animações, games e instalações interativas com o emprego da inteligência artificial e da realidade aumentada.

ENCANTADOS E ENCANTARIAS

Com o objetivo de aproximar o universo folclórico do público infantil, o projeto promoveu rodas de contação de histórias, exposições itinerantes, formação educativa e um livro como produto final. Foram cerca de 5 milhões de pessoas impactadas pelas ações. Além de incentivar a leitura, o projeto levou a cultura nacional às crianças e jovens que participaram presencial ou digitalmente. Além disso, os educadores também foram incluídos em um debate capacitador com os artistas, historiadores e sociólogos envolvidos no projeto.

Visitarte – Palhaçaria para idosos

Proporcionar humanização nos ambientes de cuidado ao idoso, gerando bem estar, aumento da autoestima e ressignificados da vida e das relações; Ressignificar o cotidiano por meio da arte, amenizando a exclusão social, o isolamento e carências do público idoso; Valorizar o público idoso com as apresentações culturais, levando intervenções artísticas aos lares e asilos; Promover a conscientização dos direitos do Idoso; Fomentar a arte e a cultura, favorecendo as expressões artísticas, reconhecendo e remunerando profissionais dessa área.

EMPRESAS PARCEIRAS QUE DESTINARAM AOS AMIGOS DO HC

CONHEÇA OS DEPOIMENTOS DE EMPRESAS AMIGA QUE Já DESTINARAM

CONFIRA DEPOIMENTOS DOS PROFISSIONAIS DO HC

DÚVIDAS? FALE COM UM CONSULTOR!

Saiba como destinar e tire suas dúvidas sobre

imposto de renda

PRIVACIDADE

Todos os Direitos Reservados © | Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas ®
Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR
(41) 3091-1000 | [email protected]
CNPJ: 79.698.643/0001-00

Pular para o conteúdo