Na manhã da última sexta-feira (5), o Programa Dedica dos Amigos do HC recebeu a visita do vereador Osias Moraes para conhecer melhor o programa e o trabalho desenvolvido em defesa de crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas.

Em maio de deste ano, a Dra. Luci Pfeiffer, coordenadora do Programa Dedica, participou de uma tribuna livre na Câmara Municipal de Curitiba a convite da vereadora Maria Letícia Fagundes. Na ocasião, Dra. Luci apresentou o Dedica, o seu funcionamento, relatou algumas formas de violência contra crianças e adolescentes e exemplos de casos atendidos pelo programa.

Após a sessão na Câmara Municipal, o vereador ficou interessado em conhecer mais de perto para apoiar a causa. “O Dedica é um projeto que conhecemos na Câmara Municipal e muito me interessou pelo trabalho que fazem em combater a violência e levar isso à diante para as escolas, a saúde pública. Então isso me motivou a estar aqui, a conhecer e com certeza serei um apoiador dessa causa e um parceiro do Dedica”, afirmou o vereador.

Durante a visita, a Dra. Luci Pfeiffer contou um pouco da história do Programa Dedica, explicou o trabalho realizado e apresentou a estrutura do projeto ao visitante. Segundo ela, os casos de violência contra crianças e adolescentes são encaminhados pelo Hospital de Clínicas, Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, delegacias e outros centros de atendimento, sendo realizados mais de 200 atendimentos por semana.

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, acredita que o apoio é importante para ajudar ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos. “O atendimento é gratuito e precisa de apoio para continuar existindo. Agradecemos a preocupação com a causa e vamos pensar de que forma podemos trabalhar juntos”, destacou o superintendente.

Além do vereador Osias Moraes, a visita contou com a participação do superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, da gerente de projetos dos Amigos do HC, Sheila Meneghette, e da analista de projetos dos Amigos do HC, Barbara Moraes.

Pular para o conteúdo