Os Amigos do HC realizaram o Som da Gratidão de Natal para homenagear os profissionais de saúde e toda equipe do Complexo Hospital de Clínicas. O evento arrecadou doações em prol do projeto voluntário Voluntários contra a COVID-19, um grupo de voluntários engajados no auxilio de comunidades que passam por necessidades devido aos impactos econômicos e sociais da pandemia.

A homenagem foi realizada na última sexta-feira (18), com três turnos de apresentações musicais, realizadas em frente à entrada de visitantes do Hospital de Clínicas, transmitidas de forma remota, evitando aglomerações, ao público geral pelo canal do Youtube e redes sociais dos Amigos do HC.

A primeira apresentação foi da banda Doc Val e Família composta pelo chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital de Clínicas, Dr. Valderílio Azevedo, sua família e amigos. O grupo trouxe os clássicos do rock para abrir o evento com músicas do Elton John, The Beatles, Luciano Pavarotti e Kansas. A música “I Saw Her Standing There” dos Beatles foi tocada apenas em instrumental e fez homenagem ao Hospital de Clínicas e seus profissionais. O Dr. Valderílio Azevedo agradeceu a oportunidade de apresentar com sua banda e ainda ajudar o projeto Voluntários Contra a COVID-19. “Foi uma experiência muito positiva prestar homenagem aos profissionais de saúde, é gratificante apresentar para todos os médicos e enfermeiros que estavam presentes no Hospital de Clínicas”, declarou.

Na segunda apresentação, o Coral de Natal esquentou os corações com clássicos natalinos como Happy Day, Noite Feliz, Natal todo dia, Bate o sino, Deixei meu sapatinho, Anoiteceu, Vem que está chegando o Natal, Quero ver, Jingle Bell, Natal das crianças e Então é Natal. Diegho Kozievitch, integrante do grupo, alegou-se com a oportunidade de fazer parte do evento: “Participar do Som da Gratidão de Natal dos Amigos do HC nos deixa muito felizes, trazer um pouco de alegria e paz às pessoas que estão no Hospital de Clínicas nessa época de Natal”, afirmou.

A terceira apresentação fechou o evento com a performance de Freddie Mercury, interpretado pelo cantor Fabian Sanson da banda Queen Immortal. Entre as canções estavam sucessos como: I Want To Break Free, Love Of My Life, Bohemian Rhapsody/The Show Must Go On e We Are The Champions. Sanson destacou a importância de agradecer aos nossos “heróis atuais” pelo papel e luta que estão desempenhando. “Adorei participar do evento, levar divertimento ao público e aos profissionais da saúde que tanto merecem foi muito gratificante”, disse.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula, acredita que é muito importante prestar homenagem aos profissionais de saúde que fazem diferença todos os dias no combate à pandemia. “Os profissionais de saúde desempenham papel de família aos pacientes internados, porque são eles que estão convivendo todos os dias com as pessoas com a COVID-19 e dão notícias dos familiares. Então, é muito gratificante prestar uma homenagem a esse trabalho importantíssimo que eles estão desempenhando”, concluiu.  

Pular para o conteúdo