Na manhã desta segunda-feira (3), foi anunciada a criação do Programa de Atenção à Pessoa Idosa em comemoração aos 35 anos dos Amigos do HC. Um site desenvolvido especialmente para a data está no ar e por meio da página é possível obter todas as informações sobre o projeto e acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Amigos do HC ao longo desses 35 anos, desde a fundação da entidade, além de saber como doar para o programa recém-lançado.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, pediu a ajuda de toda a sociedade para que a verba necessária para a conclusão do programa seja arrecadada o mais breve possível. “Nossa previsão, pelo ritmo atual de doações e investimentos, é de que a reforma no imóvel tenha início dentro de 45 a 60 dias”, afirmou. O local em que o Programa de Atenção à Pessoa Idosa vai funcionar fica ao lado da sede da associação, no Alto da Glória.

De acordo a gerente de projetos e porta-voz do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, Sheila Meneghette, bem-estar e qualidade de vida, bem como a busca pelo envelhecimento saudável, orientações da Organização Mundial de Saúde para a Pessoa Idosa, foram levadas em conta no planejamento do projeto. “Essas políticas públicas globais de atenção ao idoso estão presentes no nosso centro, queremos ser referência em saúde e bem-estar seguindo as diretrizes da OMS”, afirma.

O programa presencial deverá estar em operação em 2022, contando com oficinas de inclusão e treinamento dos idosos para uma série de áreas de trabalho. Por sua vez, a área de inclusão digital engloba cursos para que os idosos possam aprender sobre novas tecnologias. “Contamos com parceiros que vão desenvolver os conteúdos, com supervisão dos órgãos de referência de saúde e bem-estar. Todo nosso conteúdo virtual tem essa finalidade educacional, de maneira ampla e inclusiva. É assim que imaginamos os idosos, conectados e ativos”, complementa Sheila.

Acesse o site http://35anosamigosdohc.org.br/ e saiba mais.

Pular para o conteúdo